O desenhista, arte-finalista e colorista Omar Viñole vai lançar no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos – a revista “Coisas que um coelho pode te dizer”, coletânea de tirinhas de seu personagem, o Coelho Nero.

O personagem foi criado no início de 2009 e desde então vem tendo suas tirinhas publicadas semanalmente em um blog próprio. Nero é um personagem sarcástico de humor corrosivo, sempre de olho na sociedade, seus costumes, na política e no ser humano em geral.

Para esta coletânea, que sairá pela editora Quadro Imaginário, Omar selecionou 48 tiras publicadas ao longo deste tempo, sendo que sete são inéditas. O lançamento com sessão de autógrafos irá ocorrer no stand do Petisco no dia 15 a partir das 17h.

Omar é conhecido pelos seus trabalhos como arte-finalista e colorista na parceria com o desenhista e roteirista Laudo Ferreira, em obras como “Histórias do Clube da Esquina”, a trilogia Yeshuah, a série da personagem Tianinha e “Orixás – do Orum ao Ayê”, álbum feito com o roteirista Alex Mir e o desenhista Caio Majado.

O quadrinhista falou mais sobre o personagem Coelho Nero e sua criação no blog Banda Mamão com Laudo, parceiro nos quadrinhos de Omar de longa data. Para conferir os vídeos, clique aqui.

O FIQ acontece em Belo Horizonte de 13 a 17 de novembro.

Coelho Nero – Coisas que um coelho pode te dizer
Editora Quadro Imaginário
Autor: Omar Viñole
Colorido
14,8 x 21 cm
16 páginas
R$5,00

Renato LebeauquadrinhosCoelho Nero,FIQ,Omar Viñole,quadro imaginárioO desenhista, arte-finalista e colorista Omar Viñole vai lançar no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos – a revista “Coisas que um coelho pode te dizer”, coletânea de tirinhas de seu personagem, o Coelho Nero. O personagem foi criado no início de 2009 e desde então vem tendo suas tirinhas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe