Ok, você é leitora de HQ e está cansada de ver mulheres gostosas e estereotipadas ou ainda no velho clichê da princesa delicada esperando ser salva pelo seu príncipe? Então está na hora de você conhecer a webcomic Clube do Pesadelo, da dupla Julia Arostegi e Leticia Saoki.

Clube do Pesadelo é o primeiro trabalho da dupla e a webcomic é atualizada duas vezes por semana. No momento o primeiro capítulo de 22 páginas já está completo, e nessa semana, já será postada a primeira página da continuação. O objetivo do projeto é produzir um material que as próprias autoras gostariam de ter lido na adolescência: uma história de aventura e romance, com uma protagonista feminina que não faz de jeito nenhum o papel de “princesa em perigo”… ela está mais pro “cavaleiro andante”.

“O que vocês não vão encontrar é uma princesa esperando para ser salva, e sim uma menina que faz as coisas acontecerem. No roteiro da Saoki as coisas não são assim”, disse a desenhista da série, Julia Arostegi, que disse que a ideia começo por a dupla ter dificuldade em encontrar esse tipo de publicação por aqui. “Nós somos amigas desde a adolescência e sempre tivemos essa conversa de sobre o que a gente gostaria de ler em termos de HQ. A maioria das heroínas é passiva”, completou Julia.

A história conta a vida de Rosa, que sempre se sentiu deslocada, tanto que mudou de cidade na hora de fazer faculdade, procurando um lugar aonde pertencesse. Não adiantou muito até que ela conheceu Alexander e o Clube do Pesadelo, um estranho grupo de garotos que tem uma coisa essencial em comum com ela: eles também estão no mundo errado. Rosa esperava encontrar respostas para os poderes monstruosos que ela possui, não um clube de amigos que age como se fosse uma corte e mora em uma casa que é um castelo por dentro. O que ela vai fazer quando cada resposta que ela tem só traz mais perguntas?

No site é possível encontrar a biografia das autoras e, é claro, acompanhar as aventuras de Rosa. A dupla preferiu começar com um bom pedaço da história já produzido, para ficar mais interessante para o leitor. Após as páginas iniciais, as atualizações serão duas vezes por semana, a cada terça e quinta-feira.

Em tempo: também é possível comprar o primeiro capítulo na versão impressa. Entre em contato com as autoras diretamente do site. A edição é em formatinho, com 32 páginas, em tons de cinza, capa colorida e custa apenas R$ 4,00 (mais o frete).

Ficou interessada (o)? Então não perca tempo e conheça Clube do Pesadelo, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosClube do Pesadelo,Julia Arostegi,Leticia SaokiOk, você é leitora de HQ e está cansada de ver mulheres gostosas e estereotipadas ou ainda no velho clichê da princesa delicada esperando ser salva pelo seu príncipe? Então está na hora de você conhecer a webcomic Clube do Pesadelo, da dupla Julia Arostegi e Leticia Saoki. Clube do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe