Rai Editora estreia selo de quadrinhos com adaptações de literatura clássica

Com o selo Rai Diversão, a nova editora é mais uma a apostar nas adaptações em quadrinhos de clássicos da literatura mundial. A editora que iniciou as suas atividades março deste ano tem a proposta de publicar diversos títulos, do segmento de ficção e não-ficção, da literatura nacional e estrangeira. Seu objetivo é lançar 25 livros até dezembro deste ano, incluindo títulos em quadrinhos. As obras serão divididas em vários selos para identificar o segmento editorial.

O Impulso HQ entrou em contato com a editora e perguntou sobre a o porquê de publicar clássicos da literatura em quadrinhos:

“Para todos os lançamentos da Rai Editora há uma pesquisa, e nos quadrinhos não foi diferente e percebemos um grande crescimento de demanda para este produto, notando também a pouca oferta de mercado. Um dos nossos diferenciais percebemos que no mercado de quadrinhos não existe uma transição entre o infantil e o adulto, então procuramos produtos que façam essa transição”, disse Patrícia Nascimento, gerente de marketing da editora.

Patrícia também adiantou que os quadrinhos da coleção Clássicos em Quadrinhos terão mais de 20 títulos, e serão publicado 5 títulos em 2011, mas ainda não foi decidido quais. E também completou com a informação de que a editora está em negociação com outros quadrinhos de uma editora francesa, mas não revelou qual. Agora é esperar por novidades.

Entre os títulos em quadrinhos a editora já publicou “Sherlock Holmes e Grandes contos de fantasmas, piratas e mistério!” e “Drácula o covil do verme branco e mais cinco histórias de mistério e terror”, ambas estão sendo vendidas nas livrarias.

Sherlock Holmes e Grandes Contos de Fantasmas, Piratas e Mistério!, traz as aventuras do detetive mais famoso da literatura adaptadas por Rick Geary, John W Pierard, Nick Miller e Simon Gane.

No livro o leitor encontra as histórias – A aventura de Cooper Beeches e A aventura do Polegar do engenheiro com Sherlock Homes, entre tantas outras histórias fantásticas – Mestre, Capitão Sharkey, Castelo das trevas etc. O livro é todo apresentado em quadrinhos e com ilustrações de artistas e designers renomados.

O álbum Drácula, O Covil do Verme Branco e mais cinco histórias de mistério e terror, traz sete contos de horror de Bram Stoker, adaptados por Joe Ollmann, Rico Schacherl, J.B. Bonivert, Gerry Alanguilan, Hunt Emerson, Onsmith Jeremi, Evert Geraldts e Rich Rainey.

Além de Drácula, o leitor encontrará várias outras terríveis histórias de mistério. A editora informa que o conteúdo da edição é inadequado para menores de 16 anos.

A Rai Editora promete para ainda este ano publicar outros títulos em HQ, todos inspirados na série Graphic Classics, da Eureka Productions, publicada nos Estados Unidos, que adapta grandes obras da literatura mundial para as HQs.

Sherlock Holmes e Grandes contos de fantasmas, piratas e mistério!
Selo: Rai Diversão
Autor: Arthur Conan Doyle
17,5 X 25 cm
144 páginas
R$ 32,00

Drácula o covil do verme branco e mais cinco histórias de mistério e terror
Selo: Rai Diversão
Autor: Bram Stoker
17,5 X 25 cm
144 páginas
R$32,00

Renato LebeauquadrinhosBram Stoker,Clássicos em Quadrinhos,Drácula,Evert Geraldts,Gerry Alanguilan,Hunt Emerson,J.B. Bonivert,Joe Ollmann,John W Pierard,Nick Miller,Onsmith Jeremi,Patrícia Nascimento,Rai Editora,Rich Rainey,Rick Geary,Rico Schacherl,Sherlock Holmes,Simon GaneRai Editora estreia selo de quadrinhos com adaptações de literatura clássica Com o selo Rai Diversão, a nova editora é mais uma a apostar nas adaptações em quadrinhos de clássicos da literatura mundial. A editora que iniciou as suas atividades março deste ano tem a proposta de publicar diversos títulos,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe