Quatro meses após surpreender os fãs ao anunciar que está trabalhando em uma graphic novel que dará sequência ao “Clube da Luta”, o autor Chuck Palahniuk revelou os primeiros detalhes significativos da trama.

“A sequência será contada a partir – a princípio – da perspectiva submersa de Tyler Durden, como ele observa o tédio do dia- a-dia da vida do narrador”, disse ele em uma entrevista recente ao site The Cult. “Porque 20th Century Fox criou a convenção de chamar o protagonista de Jack, eu o estou chamando Cornelius. Ele está vivendo uma vida comprometida com um casamento fracassado, e não tem certeza sobre a paixão por sua esposa. A típica besteira da meia-idade. Da mesma forma, Marla está insatisfeita e sonha com o homem selvagem por quem havia se apaixonado. Ela mexe com a pequena farmácia de drogas que o marido precisa para suprimir Tyler, e – vai entender – Tyler ressurge para aterrorizar suas vidas”.

O livro de estréia de Palahniuk, foi lançado em 1996 e adaptado por David Fincher para o cinema em 1999, o elenco contou com Brad Pitt, Edward Norton e Helena Broham Carter. “Clube da Luta” segue um narrador anônimo e não confiável (referido como Jack no filme) que, apesar de sofrer de insônia, começa frequentar grupos de apoio para pessoas com problemas muito maiores do que o ‘seu’.

Em um deles, ele conhece uma mulher perturbada chamada Marla, e os dois se envolvem em uma espécie de triângulo amoroso, com o carismático e misterioso Tyler Durden. Isso leva Jack por um caminho sinuoso que envolve uma rede subterrânea de homens que se arrebentam para se divertir, destruição em larga escala e gordura humana transformada em sabão.

Palahniuk disse, em julho, que foi apresentado para editores da DC Comics, Dark Horse e Marvel. A previsão é de que a continuação seja uma série de graphic novels, ou talvez o autor tenha apenas ‘insinuado’ isso:

“Meu editor me levou a Comic Con, e parece que meus leitores se sobrepõe perfeitamente ao público da Comic-Con”, disse o autor em uma entrevista recente. “Então, eu pensei, ‘Por que não?’. É como o storyboard de um filme. É divertido. Ele não será publicado por um tempo, e provavelmente vamos trazê-lo em partes, ao invés de um único livro.”

Aguardamos ansiosos, sr. Palahniuk!

Roberta CadenasquadrinhosChuck Palahniuk,Clube da Luta,Tyler DurdenQuatro meses após surpreender os fãs ao anunciar que está trabalhando em uma graphic novel que dará sequência ao “Clube da Luta”, o autor Chuck Palahniuk revelou os primeiros detalhes significativos da trama. 'A sequência será contada a partir - a princípio - da perspectiva submersa de Tyler Durden, como...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe