Por essa, eu acredito que muitos já esperavam. A primeira edição da revista Chico Bento Moço – que já está nas bancas – acaba de ganhar uma reimpressão. De acordo com o que foi divulgado, o primeiro número da revista mensal contou com uma tiragem inicial de 150 mil exemplares, e agora a editora Panini irá produzir mais 50 mil.

De acordo com o texto de divulgação, além do sucesso em bancas e livrarias, o título fez grande sucesso na Bienal do Rio de Janeiro – foi a revista mais vendida do estande da Panini – e ainda as ações com o game de Realidade Aumentada foram um dos principais fatores para a primeira edição da revista inicial do caipira criado por Maurício de Sousa em sua versão jovem ganhar a reimpressão.

O destaque deste lançamento – que acompanha a revista Chico Bento Moço 1 – é um jogo de Realidade Aumentada para smartphones e tablets desenvolvido pela BlackHouseFX em parceria com a Game Gourmet, Panini e os estúdios Mauricio de Sousa, chamado de O sumiço de Rosinha.

O game em formato point&click e puzzle integra as plataformas online e offline, reforçando ainda mais o apelo editorial. A ideia é fortalecer a interação dos leitores, ao oferecer imagens e animações inéditas que são exibidas na tela dos dispositivos eletrônicos somente a partir de uma iniciativa do usuário.

No jogo, durante as férias da faculdade, Rosinha e Chico Bento marcam de se reencontrar em um piquenique na Vila Abobrinha. Quando Chico chega, só encontra a cesta de piquenique – a namorada desapareceu. O propósito do jogo em realidade aumentada é ajudar o personagem a encontrar a Rosinha em uma aventura pela floresta: são quatro cenários únicos com realidade aumentada, nos quais o leitor vai desvendar os enigmas e solucionar esse mistério.

O aplicativo para o jogo poderá ser encontrado nas principais lojas virtuais de aplicativos a partir da data de lançamento da revista. Após realizar o download e instalação do game em seu dispositivo eletrônico, e de posse da revista Chico Bento Moço 1, o leitor seguirá as instruções de uso que aparecerão na tela de seu aparelho, posicionando determinadas páginas da revista em frente à câmera, conforme solicitado pelo jogo, obtendo as pistas necessárias e levando a novas fases até a conclusão do jogo.

Na história, o personagem deixa roça para iniciar a faculdade de Agronomia em outra cidade. A publicação tem periodicidade mensal, com distribuição nacional, em formato 16,0 x 21,3 cm, capas coloridas e 100 páginas em preto e branco, por R$ 7,50.

Revista Chico Bento Moço 1
Um novo começo
Editora Panini
Periodicidade mensal
Miolo PB
capa colorida
96 páginas
16 x 21,3 cm
R$ 7,50

Renato LebeauquadrinhosChico Bento,Chico Bento Moço,Mauricio de Sousa,PaniniPor essa, eu acredito que muitos já esperavam. A primeira edição da revista Chico Bento Moço – que já está nas bancas – acaba de ganhar uma reimpressão. De acordo com o que foi divulgado, o primeiro número da revista mensal contou com uma tiragem inicial de 150 mil...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe