Os Estúdios Mauricio de Sousa apresentam a versão adolescente de um dos personagens mais queridos e simpáticos das HQs nacionais

Após o estrondoso sucesso que a Turma da Mônica Jovem conquistou em cinco anos de existência e 60 edições lançadas, Mauricio de Sousa agora aposta na versão crescida do personagem Chico Bento, criado pelo quadrinhista em 1961. Mais atual do que nunca, Chico Moço chega com traços no estilo mangá, a exemplo da versão adolescente de Mônica e seus amigos, porém sem abandonar o jeito sertanejo de ser.

A partir do dia 27 de agosto, chega às bancas de todo o País a primeira edição da revista Chico Bento Moço. Nas histórias, o personagem vai deixar a roça para iniciar a faculdade de Agronomia em outra cidade. A publicação terá periodicidade mensal, com distribuição nacional, em formato 16,0 x 21,3 cm, capas coloridas e 100 páginas em preto e branco, por R$ 7,50.

No primeiro número da revista Chico Bento Moço, a história completa “Um novo começo…” conta como o personagem cresceu e se tornou um jovem cheio de curiosidade e determinação, que vai deixar a vida tranquila na Vila Abobrinha para cursar Agronomia na cidade. Às vésperas de iniciar essa grande aventura, o rapaz decide visitar seus lugares favoritos na roça e encontrar pessoas importantes em sua infância para contar a novidade e se despedir, aproveitando para se preparar para a mudança.

O tempo também passou para o primo e fiel amigo Zé Lelé, para Rosinha, a namorada desde a infância, além de Hiro, Zé da Roça, Primo Zeca, o pai, Nhô Tonico, e a mãe, Dona Cotinha, que também acompanham Chico nessa nova fase nos quadrinhos, cheia de desafios e experiências inéditas.

O lançamento da revista conta com um grande lançamento de marketing da Panini. Como primeira etapa de divulgação da revista Chico Bento Moço 1, a editora preparou a revista teaser Chico Bento Moço 0, que reproduz a história com a primeira aparição do personagem jovem, publicada no livro Chico Bento – 50 anos (2012).

Com 16 páginas e capa inédita, esta mini-edição especial de colecionador terá distribuição promocional durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e também terá uma versão digital disponibilizada por meio do aplicativo do jogo em realidade aumentada O sumiço de Rosinha, disponível para smartphones e tablets desenvolvido pela Black X em parceria com a Panini e os estúdios Mauricio de Sousa.

Revista Chico Bento Moço 1
Um novo começo
Editora Panini
Miolo PB
Capa colorida
16 x 21,3 cm
96 páginas
R$ 7,50

Renato LebeauquadrinhosChico Bento Moço,mangá,Mauricio de Sousa,PaniniOs Estúdios Mauricio de Sousa apresentam a versão adolescente de um dos personagens mais queridos e simpáticos das HQs nacionais Após o estrondoso sucesso que a Turma da Mônica Jovem conquistou em cinco anos de existência e 60 edições lançadas, Mauricio de Sousa agora aposta na versão crescida do personagem...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe