Edição de junho da Revista de História da Biblioteca Nacional relembra a trupe bem-humorada da extinta revista Chiclete com Banana

Quadrinhos também são História. É o que mostra a edição de junho da Revista de História da Biblioteca Nacional ao resgatar o humor anárquico e caótico da revista Chiclete com Banana, do cartunista Angeli.

Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, a publicação ganhou análise do também cartunista Rafael Cesar Scabin, que vê nas histórias do punk Bob Cuspe e da transgressora Rê Bordosa influências do tradicional Pasquim e do underground americano.

Lançada em 2005, a Revista de História da Biblioteca Nacional é a única em seu segmento editorial especializada em História do Brasil e traz a cada mês reportagens e artigos assinados por importantes historiadores e sociólogos.

Seu conselho editorial é formado por Alberto da Costa e Silva, Caio César Boschi, João José Reis, José Murilo de Carvalho, Laura de Mello e Souza, Lilia Schwarcz, Luciano Figueiredo, Marcos Sá Corrêa, Marieta de Moraes Ferreira, Ricardo Benzaquen e Ronaldo Vainfas.

A publicação é mensal com distribuição em bancas de todo o país. Custa R$ 8,90

Mais informações no site www.revistadehistoria.com.br

Alexandre ManoelquadrinhosAngeli,Bob Cuspe,chiclete com banana,História da Biblioteca Nacional,Rafael Cesar Scabin,Rê BordosaEdição de junho da Revista de História da Biblioteca Nacional relembra a trupe bem-humorada da extinta revista Chiclete com Banana Quadrinhos também são História. É o que mostra a edição de junho da Revista de História da Biblioteca Nacional ao resgatar o humor anárquico e caótico da revista Chiclete com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe