chalice-2Dia 7 de setembro será lançada nos Estados Unidos uma série em quadrinhos pela editora Aftershock com uma super-heroína transgênero estrelando a série ‘Alters’. Os primeiros números da série retratarão a transição de gênero do masculino para o feminino em segredo, passando de Charlie Young, estudante universitário e irmão do meio de três filhos, até se tornar Chalice, que terá duas identidades secretas para se preocupar.

“Ela vive como Charlie Young, o irmão do meio de três filhos, que está preocupada em como sua transição vai afetar sua família, pois seus pais já estão lidando com um filho com paralisia cerebral”, disse o roteirista da série Paul Jenkins (Wolverine: Origem) ao Guardian.

Jenkis também falou sobre o desenvolvimento da série. “Ela tomou a decisão de começar a terapia hormonal e está esperando o momento certo para contar isso a eles, e isso cria um tipo de ‘contagem regressiva’ para ela. Contudo, tentei ser claro que nosso quadrinho não será somente centrado na questão LGBT. Temos outros ‘Alters’ lidando com desvantagens ou por serem marginalizados: um personagem sem teto, um metamorfo que quebra seu pescoço, um personagem com estresse pós-traumático e muitos outros”.

chalice-1Duas versões da capa de autoria de Brian Stelfreeze, desenhista do “Pantera Negra” da Marvel Comics, foram divulgadas na quinta-feira pela agência de notícias Reuters. Leila Leiz é responsável pelas artes e Tamra Bonvillain, uma mulher trans, é a colorista. Essa decisão por um time de criativos diverso foi consciente, afirmou Paul Jenkins ao Guardian.

“Nossos membros vêm de origens étnicas diferentes, gêneros, identidades de gênero e orientações sexuais diferentes. Senti que isso seria importante para as várias comunidades que queremos alcançar: eu enviei roteiros para, pelo menos, três pessoas trans, para garantir que não estávamos usando a linguagem errada, e que eu estaria tocando em pontos reais. Ajuda muito que nossa colorista, Tamra Bonvillain, é uma mulher trans. Ela colaborou muito na história como um todo”, informou o roteirista.

O site da AfterShock Comics informa que a trama vai retratar um grupo de “possíveis mutantes” (ou talvez eles sejam algum tipo de fim da linha para a nossa trilha genética)”. São os Alters do título da série. Na história, passam a manifestar poderes que surgem de modo repentino (o de Chalice é controlar a força da gravidade e voar). Apesar disso, os personagens têm de lidar com “medo, desconfiança e preconceito”.

A nota da editora diz ainda que o grupo terá heróis muito variados compostos por diversos gêneros, identidades de gênero, etnias e orientação sexual. O texto cita que esta é “a primeira série de super-heróis com um protagonista transgênero criada por um roteirista mainstream”.

chalice-5Em entrevista ao “The New York Times”, Jenkis afirmou que trabalha na série desde 2005 e uma de suas grandes inspirações foi o fato de sua mãe homossexual ter criado ele e seu irmão sozinha. “Se alguma vez alcançarmos o ponto em que questões como raça, sexualidade e identidade de gênero não são mais um problema, teremos chegado lá”, afirmou Jenkins.

O roteirista explicou que embora estivesse planejado uma personagem transgênero, ela só tomou forma depois de uma oficina criativa em 2014 graças a uma fã Liz Luu. Ela propôs um super-herói transgênero que ainda não tivesse concluído a transição para o gênero feminino e por isso poderia se apresentar como mulher apenas na hora de usar a fantasia de heroína. Em entrevista à Reuters, o roteirista completou: “A transição dela é uma parte importante da história. Mas o fato é: por que ela é incrível? Porque ela quebra tudo”.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/chalice-6.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/chalice-6-300x300.jpgMarina CiconeliquadrinhosAftershock,Alters,Brian Stelfreeze,Chalice,Leila Leiz,Paul Jenkins,Tamra BonvillainDia 7 de setembro será lançada nos Estados Unidos uma série em quadrinhos pela editora Aftershock com uma super-heroína transgênero estrelando a série ‘Alters’. Os primeiros números da série retratarão a transição de gênero do masculino para o feminino em segredo, passando de Charlie Young, estudante universitário e irmão...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe