anime-experienceFãs de mangás, animes e outras vertentes da cultura pop japonesa, a 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, confirmou o Anime Experience, área especial dentro do evento que conta com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos, artes originais, entre outras atrações que envolvem o universos nipônico.

Entre as empresas confirmadas, destacam-se a Bandai Tamashii Nations, a Toei Animation e a Tokidoki, além de uma loja oficial da CCXP com produtos exclusivos.

A CCXP trará ao Brasil as doze Armaduras de Ouro em tamanho real, criadas e exibidas pela primeira vez na exposição de 30º aniversário de Cavaleiros do Zodíaco, realizada em Junho de 2016 em Tóquio. É a primeira vez que essa exposição sai do Japão.

armaduras-de-ouroA exposição dos Cavaleiros do Zodíaco integra a área da Bandai Tamashii Nations, pela terceira vez presente na CCXP, que traz para o Brasil diversos protótipos de itens que serão lançados futuramente, relacionados às franquias de sucesso como Dragon Ball, Sailor Moon e Street Fighter.

Além disso, a Toei Animation, maior estúdio de animes do mundo, contará com um estande oficial com sessões de autógrafos, artes originais e uma réplica em tamanho real da armadura do personagem Ikki de Fênix. A Toei também realiza um painel oficial com a presença de Kozo Morishita, presidente da divisão de animação da gigante japonesa, e produtor da série clássica e dos filmes de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Outra atração do espaço será a exposição com artes originais da HQ Ronin, obra seminal de Frank Miller, artista convidado da CCXP 2016, que será exibida pela primeira vez no Brasil.

Pronin-frank-millerublicada originalmente nos EUA em 1983, a HQ narra a história de um samurai que reencarna num deficiente físico numa Nova York distópica, a tempo de enfrentar seu maior inimigo, o demônio Agat, responsável pela morte de seu mestre e sua automática transformação no ronin do título, que significa “samurai sem mestre”.

Neste trabalho, Miller expõe toda a influência dos mangás e dos quadrinhos franco-belgas em seu estilo narrativo e gráfico e, em especial, da obra Lobo Solitário de Kazuo Koike e Goseki Kojima.

A marca tokidoki (que significa “às vezes” em japonês) também estará presente no Anime Experience com uma loja oficial de produtos inspirados em diferentes personagens icônicos. A tokidoki já colaborou com várias empresas, como Levi’s, Skull Candy, New Era, Mikasa, Fujitsu, Hello Kitty e Barbie, entre outras.

O Anime Experience também contará com apresentações do Grupo Ashura, equipe japonesa de arte ninja do estilo Iga, proveniente da cidade de Iga, província de Mie do Japão.

grupo-ashuraAtravés do ninjutsu no estilo Iga, o grupo resgata a imagem do verdadeiro ninja, apresentando técnicas originárias do estilo com artefatos reais de ninja. O grupo busca através de suas performances difundir a cultura de Iga para os dias de hoje e já realizou apresentações internacionais na Expo Milano 2015 e na Cúpula do G7 em Ise-Shima de 2016. A presença do Grupo Ashura na Comic Con Experience tem o patrocínio da Fundação Japão.

Será também na área Anime Experience que acontecerão as sessões de autógrafos com o mangaká japonês Tsutomu Nihei, artista conhecido pelos mangás Blame! e Knights of Sidonia. Sidonia foi adaptado para uma série animada e Blame! será um longa em animação a ser lançado em 2017, ambos pela Netflix.

“A cultura japonesa está intrinsecamente ligada à cultura pop que é consumida e reverenciada em todo o mundo. Em especial no Brasil, o sucesso de mangás, animes e games nipônicos marcou a geração que cresceu nos anos 1990 e 2000, e deve continuar por gerações. A Comic Con Experience celebra esse universo e dá as boas-vindas aos fãs da cultura japonesa com uma área exclusiva repleta de atrações inéditas e imperdíveis”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

tsutomu-niheiA CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con.

Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/armaduras-de-ouro-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/armaduras-de-ouro-1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosAnime Experience,Bandai Tamashii Nations,CCXP,Comic Con Experience,Frank Miller,Ronin,Toei Animation,TokidokiFãs de mangás, animes e outras vertentes da cultura pop japonesa, a 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, confirmou o Anime Experience, área especial dentro do evento que conta com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos, artes originais, entre outras atrações que envolvem o universos nipônico. Entre...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe