Nova visita coreana é mais uma possibilidade de quadrinhistas brasileiros exporem cartuns do outro lado do mundo

Chega hoje ao Brasil o coreano Jin Woo Choi, que cuidou do departamento de Cartum Digital do SICAF, evento que premiou no ano passado o gaucho Rafael Correa e os finalistas William Martins (SP) e Daniel Ete (Campinas). Na ocasição, o coreano também organizou uma exposição paralela de brasileiros no Sicaf.

Agora Jin Woo Choi saiu do Sicaf e está trabalhando para a empresa que criou, o ICAFE, com exposições do francês Sempé e do japonês Osamu Tezuka. Agora sua missão em nosso País é selecionar trabalhos de profissionais para e montar duas exposições com trabalhos representativos da cultura latino-americana: cartuns que mostrem nosso povo, nossas cidades e culturas para o povo coreano.

Os trabalhos devem mostrar o Brasil de 1.900 aos dias de hoje em páginas avulsas e datadas. As artes devem ser entregues em formato digital em CD, com apresentação em inglês do cartunista/quadrinhista.

O coreano ficará em São Paulo até quarta ou quinta-feira que vem e depois segue para as cidades do Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Na sequência os países: Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Cuba.

Portanto os interessados devem levar seus cartuns ou quadrinhos (em inglês e em CD) focados no tema “Brasil”. Bira Dantas, organizador da passagem do coreano ao Brasil, lembra que as artes não precisam ser focadas no folclore, o interessante é retratar o Brasil, seja do interior, seja das metrópoles.

Fique atento por onde o coreano estará durante a sua passagem no Brasil: (Programação sujeita a mudanças)

3/3 (Sábado):
– 12h: Visita ao Estúdio Impacto, com Klebs Jr.
R. Gen. Góis Monteiro, 521 – Perdizes – – São Paulo
(11) 5072-6161

– 17h: Bate-papo com ACB na HQmix Livraria e recebe portfólios de Cartunistas (com Gualberto, Daniela e Jal)
Rua Tinhorão, 124 – Higienopolis – São Paulo (ao lado do Pacaembu e da FAAP)
(11) 3259 1528

6/3 (Terça)
– 14h: Visita a Devir, com Douglas Quintas, Nick Farewell e Bira Dantas

Rua Teodureto Souto, 624 – Cambuci – São Paulo
(11) 2127- 8787

– 18h: Bate-papo na Comix com a AQC, com Worney Almeida e Bira Dantas
Al. Jaú, 1998 – Cerqueira César
(11) 3088-9116

7/3 (Quarta)
– 16h: Bate-papo e apresentação de portfólio na Pandora Escola de Arte, com Bira Dantas, Ricardo Quintana, Amilcar, Paffaro e Fabiano Carriero.

R. Joaquim Novais, 146 – Cambuí – Campinas
(19) 3234.4443

ATENÇÂO: Quem não puder comparecer em nenhum desses encontros pode enviar a arte diretamente para Jin Woo Choi por email no endereço [email protected]

Renato LebeauquadrinhosBira Dantas,ICAFE,Jin Woo Choi,SICAFNova visita coreana é mais uma possibilidade de quadrinhistas brasileiros exporem cartuns do outro lado do mundo Chega hoje ao Brasil o coreano Jin Woo Choi, que cuidou do departamento de Cartum Digital do SICAF, evento que premiou no ano passado o gaucho Rafael Correa e os finalistas William Martins...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe