Visto no Gibizada

Para quem ainda tinha dúvidas do sucesso da Turma da Mônica Jovem, bastou um telefonema de Sidney Gusman, editor do Universo HQ e responsável pelo planejamento editorial dos personagens de Mauricio de Sousa, para confirmar o que já esperávamos:

– Não sei se a causa é o beijo entre Mônica e Cebolinha, mas, depois de uma tiragem de 300 mil, a Panini acaba de me informar que vai imprimir mais 100 mil exemplares deste número quatro – diz ele, pelo celular, de Brasília, onde acompanhava Mauricio de Sousa na abertura da IV Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência Física, no Senado Federal. – Deste jeito chegaremos a um milhão de exemplares!

Sem esconder a empolgação pelo número estrondoso para uma HQ brasileira nos dias atuais, Gusman diz que isto é só o começo.

A idéia, agora, é lançar Cebolinha e Cascão também em carreira solo, com gibis de histórias únicas.

Isto sem falar no licenciamento de produtos com os personagens em suas versões adolescentes e em mangá.

Mas, claro, continuando com a idéia de tratar de assuntos de interesse dos jovens leitores.

– O próximo número da “Turma da Mônica Jovem” terá três histórias passadas no bairro do Limoeiro. Depois voltamos a contar histórias de fantasia. A idéia é mesclar os temas – explica Gusman. – Para o futuro, pretendemos tratar do assunto do alistamento militar, possivelmente do Franjinha.

Visto no Gibizada

Renato Lebeauquadrinhosmangá,Mauricio de Sousa,Panini,Sidney Gusman,Turma da Mônica JovemVisto no Gibizada Para quem ainda tinha dúvidas do sucesso da Turma da Mônica Jovem, bastou um telefonema de Sidney Gusman, editor do Universo HQ e responsável pelo planejamento editorial dos personagens de Mauricio de Sousa, para confirmar o que já esperávamos: - Não sei se a causa é o beijo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe