capitao-america-marvel-3Parece que o Capitão Falcão vai começar sua série nova do lado errado da política. No primeiro número da nova série o (já não tão) novo Capitão América segue os passos de seu antecessor e questiona a política norte americana após ver um importante debate. Indagando se está sendo usado ou não, ele decide fazer um discurso acalorado que, obviamente, não é bem visto!

Além de se tornar alvo de críticas desnecessárias, até de um senador que quer sua cassação por considerar suas ideias como antiamericanas, o Capitão Falcão já é considerado um apátrida, tanto que os rednecks locais lhe conferem um apelido nada sutil: “Capitão Comunista”.

capitao-america-marvel-1Num momento em que todos querem celebrar a diversidade, transformar o capitão negro numa figura desnecessariamente polêmica é realmente um grande avanço narrativo. Principalmente porque só estão requentando situações vividas por Steve Rogers na década de 1970.

Ainda não sabemos os desdobramentos dessa história, mas certamente isso levará Sam Wilson para caminhos diferentes daqueles que Steve Rogers trilhou.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/capitao-america-marvel.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/capitao-america-marvel-300x300.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosCapitão América,Capitão Falcão,Marvel,Sam Wilson,Steve RogersParece que o Capitão Falcão vai começar sua série nova do lado errado da política. No primeiro número da nova série o (já não tão) novo Capitão América segue os passos de seu antecessor e questiona a política norte americana após ver um importante debate. Indagando se está sendo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe