captain-america-1Como destruir um ídolo? Coloque um roteirista apaixonado por polêmicas e altere o Status Quo de um personagem criado nos anos 1940.

Com apenas um balão de fala, Nick Spencer garantiu seu lugar no inferno e terá que pedir conselhos ao escritor Salman Rushdie, que sobreviveu ao ódio do Islã após ter escrito o polêmico Versos Satânicos. Como os desafetos de Spencer são bem mais xiitas que os de seu colega, sua vida pode realmente estar em perigo. Insatisfeitos com as clássicas ameaças de morte, eles ressuscitaram um velho habito nazista e passaram a queimar a edição número um de Capitain America: Steve Rogers.

O que aconteceu na edição? Além de arremessar Jack Flag de um helicóptero em pleno voo, o que pode ou não ser morte certa, ele ainda revelou ser um agente da Hidra. Capitain America: Agent of Hidra?

captain-americaAinda não dá pra saber o que está por trás de dessa reviravolta bizarra. A Hidra sempre foi liderada por nazistas, os inimigos naturais do velho Rogers. Atualmente há duas facções: uma controlada pelo Barão Zemo e a outra comandada pelo Caveira Vermelha, que abre a edição com um discurso nacionalista e xenófobo digno de Donald Trump.

A polêmica chegou ao interprete do personagem nos cinemas. Além de tuitar “Hidra?!?!? Diz que não é verdade”, Cris Evans ainda postou uma imagem dele rasgando a edição. Confira abaixo:

Aliás, sua conta no micro blog foi alvo de chacotas, a ponto de ter gente postando uma foto dele vestindo uma versão customizada do uniforme do personagem.

captain-america-3Resta saber qual o rumo o personagem descaracterizado tomará. Apesar das várias teorias, muitas absurdas, baseadas na leitura feita pelos fãs de imagens icônicas do personagem, duas teorias merecem um pouco de atenção: a primeira tem a ver com o cubo cósmico. O rejuvenescimento do Capitão teve a ver com o artefato e suspeita-se que o Caveira Vermelha esteja (de alguma forma) influenciando o personagem como fez quando alterou a personalidade de Sam Wilson para criar uma persona honrosa que não só ganharia a confiança do Capitão como viria a se tornar o falcão. A segunda fala sobre uma possível invasão secreta em que diferente dos Skrulls, teríamos agentes da Hidra infiltrados em todos os supergrupos da editora. A suspeita já havia sido levantada numa história anterior do Capitão.

Teorias e flames chovem. Qual está certa? Ainda vamos descobrir. O roteirista da edição deu uma entrevista em que entre várias pérolas, disse:

“Sou o homem mais odiado dos E.U.A. no momento. E este é o país onde Donald Trump está na corrida presidencial”.

Spencer, que além de antissemitismo também está sendo acusado de homofobia ainda comentou que a trama não será desfeita após apenas um arco:

“Isso é algo que terá um efeito profundo no Universo Marvel. Vejo muitas pessoas dizendo que a mudança cairá no final do primeiro arco ou que durará apenas seis meses. E eu digo que não é bem por aí. A história terá repercussões reais e duradouras”.

captain-america-4A nova opção do personagem irritou e incomodou. Onde essa história o levará? Quem sabe? O começo foi muito malvisto e muitos não voltarão para a continuação da série. O Capitão virou a casaca e se aliou aos vilões que sempre combateu. É e bom lembrar que os criadores do Capitão América eram judeus e que ao apoiar a Hidra, o personagem não só vai contra suas raízes como ofende as crenças de Joe Simon e Jack Kirby.

Após mandar o vídeo queimando a revista para seu Twitter, AFGenius, comentou que ainda não acredita que gastou U$ 5 num gibi só para queimá-lo depois. Veja abaixo o vídeo:

E vocês, Impulsivos Leitores? O que acham da fase vilanesca do Capitão America? Deixem a sua opinião.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/captain-america-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/captain-america-2-300x300.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosCapitão América,Cris Evans,Hidra,Jack Kirby,Joe Simon,Marvel,Nick Spencer,Steve RogersComo destruir um ídolo? Coloque um roteirista apaixonado por polêmicas e altere o Status Quo de um personagem criado nos anos 1940. Com apenas um balão de fala, Nick Spencer garantiu seu lugar no inferno e terá que pedir conselhos ao escritor Salman Rushdie, que sobreviveu ao ódio do Islã...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe