capcom-wii-u-gamesEm 2008, a Capcom anunciou uma medida de proteção de suas ações para impedir que empresas cheias da grana pudessem comprá-las. Mas, no dia 17 de Junho a empresa anunciou que a medida foi revogada e agora qualquer empresa poderá comprar as ações. A medida foi tomada após uma reunião entre os acionistas na qual foi decidido que a proibição deveria acabar.

No entanto, a empresa fez questão de deixar claro que eles “continuarão focando em preservar e melhorar o valor da corporação, assim como os interesses comuns de seus acionistas” e tomarão as medidas necessárias caso apareça alguém interessado na maior parte das ações, como permitir que aqueles que possuem parte da empresa e os diretores examinem a possível proposta.

largeLembrando que em agosto a Capcom começou a construção de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Osaka, no Japão, depois de anunciar um plano de 78 milhões de dólares com foco em expandir o desenvolvimento de jogos internos. O plano também incluía a contratação de 100 novos colaboradores por ano, com esperança de ter até 2022 o total de 2500 pessoas na equipe.

Pode-se deduzir que as vendas serão somente uma “arrecadação” de dinheiro para investimento na expansão de áreas carentes. Mas o medo de todos nós é muito evidente, a mudança em grandes proporções na política da empresa, que tornaria alguns títulos alvo de uma mente nova, seja ela boa ou ruim.

Bom isso pode demorar anos então estejam certos de que qualquer novidade vocês ficaram sabendo por aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/06/capcom.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/06/capcom-300x300.jpgGiovanni TimoteoquadrinhosCapcomEm 2008, a Capcom anunciou uma medida de proteção de suas ações para impedir que empresas cheias da grana pudessem comprá-las. Mas, no dia 17 de Junho a empresa anunciou que a medida foi revogada e agora qualquer empresa poderá comprar as ações. A medida foi tomada após uma...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe