caos_01

Visto no Quadrinhos Criticados

CAOS- A primeira parte da mini-série em seis partes de Carlos Fereira será lançada em São Paulo na livraria de quadrinhos HQ Mix, no dia 18 de dezembro, às 19h30.

Em um dia qualquer, Cao, nerd apressado para não perder o seu programa de tevê, encontra um estranho olho no caminho de casa.

Fã de Will Black, uma personagem da série de tevê Religio, série que Cao acompanha metodicamente, desperta mais a sua atenção com um detalhe no episódio inédito onde uma coincidência, um outro estranho olho também é encontrado por Will Black.

Isso desperta em Cao mais atenção nas nuances da série que emergem em sua vida. Aos poucos ele irá perder o seu senso de realidade, assim como Will Black.

Isso levará aos dois à mesma jornada surreal, intimista e de profundo horror.

Caos é uma história em quadrinhos que mistura vários gêneros como o suspense, realismo fantástico, drama e horror. Não é nada convencional.

É quadrinhos que experimenta novos desafios na linguagem e na narrativa da nona arte. História em quadrinhos que já foi publicada em 2004 e agora, quatro anos após, é reeditada pelo próprio autor para dar início há uma nova proposta editorial, o selo de quadrinhos Ferreteria.

Trama de Caos é centrada na personagem Cao (alter-ego de Carlos Ferreira) e na personagem Will Black (paródia da personagem Frank Black da extinta série de tevê Millennium de Chris Carter).

Carlos Ferreira é gaúcho. Roteirista e desenhista, uma das referências dos quadrinhos de autor underground dos pampas, é cineasta, diretor de tevê de diversas séries realizadas na RBSTV, filial da (Globo) entre elas: Histórias Extraordinárias.

Publicou nas revistas Dundum, Peekaboo, Made in Brasil, La Voz del Bajo,Olho Mágico e outras, em diversos países como Argentina, Alemanha e Japão.

Em 2009 é previsto o lançamento de Os Sertões, pela editora Agir, polêmica adaptação para quadrinhos que Ferreira assina como roteirista.

Obra realizada com o seu comparsa, o desenhista Rodrigo Rosa.

Visto no Quadrinhos Criticados

Renato LebeauquadrinhosCao,Caos,Carlos Fereira,HQ Mix,Will BlackVisto no Quadrinhos Criticados CAOS- A primeira parte da mini-série em seis partes de Carlos Fereira será lançada em São Paulo na livraria de quadrinhos HQ Mix, no dia 18 de dezembro, às 19h30. Em um dia qualquer, Cao, nerd apressado para não perder o seu programa de tevê, encontra um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe