campanha_gay_hq

Visto no A Capa

No ano de 2001, o Grupo Gay da Bahia distribuiu cartazes pela cidade de Salvador ilustrados com desenhos do cartunista Hector Salla.

A obra fazia uma releitura dos clássicos personagens de histórias em quadrinhos das editoras Marvel e DC Comics.

Agora, as imagens estão na internet, no site do GGB, e podem ser compartilhadas para passar uma mensagem contra a homofobia.

A frase impressa nos cartazes avisa: “preconceito contra homossexuais é crime contra a humanidade. Estamos de olho”.

As versões gays dos heróis ganharam contornos mais delicados, como no caso do o incrível Hulk, que aparece com piercings no mamilo, cabelos loiros e segurando uma flor.

campanha_gay_hq_02

Em outro cartaz, uma Mulher-Maravilha negra aparece com seu laço da verdade. Não poderia faltar a dupla mais misteriosa, no que diz respeito a sexualidade, é claro, Batman e Rodin abraçados e pra lá de felizes.

Na campanha, o super-homem ganha uma versão brazuca e gay: surge em uma roupa de lycra, rosa, com barba, brinco na orelha e um G no peito.

campanha_gay_hq_03

Porém, quem mais soltou as frangas na campanha do GGB foi o homem mais rápido do mundo, o Flash, numa versão superpintosa.

Visto no A Capa

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,gay,GGB,Hector Salla,MarvelVisto no A Capa No ano de 2001, o Grupo Gay da Bahia distribuiu cartazes pela cidade de Salvador ilustrados com desenhos do cartunista Hector Salla. A obra fazia uma releitura dos clássicos personagens de histórias em quadrinhos das editoras Marvel e DC Comics. Agora, as imagens estão na internet, no site...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe