No final do mês de fevereiro, a editora Jambô, conhecida por seu envolvimento com temática medieval tanto em RPGs quanto em quadrinhos, divulgou seu calendário parcial de lançamentos para o ano. Pelos títulos divulgados, percebe-se o interesse da editora em buscar obras que fogem da curva, mas com muita qualidade.

Em março, a Jambô promete o terceiro volume da aclamada serie da Image, Rat Queens, que conta a história de um grupo de aventureiras em um cenário medieval. A série já concorreu ao prêmio Eisner e ganhou um GLAAD, em 2015.

Em abril, o sétimo volume de “A Lenda de Drizzt”, dando início a saga “O Legado do Drow”. Vale a pena lembrar que os volumes 4, 5 e 6, mais conhecidos como “Trilogia do Vale do Vento Gélido” foram lançados em 2005 pela editora Devir.

Maio terá mais uma literatura baseada no Universo de D&D com o início a trilogia “Crônicas”, situada em Dragonlance. O livro de 1984, Dragões do Crepúsculo do Outono, chegará pela editora com uma nova roupagem.

Além disso, no mesmo mês, teremos o lançamento do segundo volume do quadrinho Faith, da Valiant, que foi diversas vezes premiada e considerada uma das melhores historias de 2016, contando a história de uma super-heroína nerd e acima do peso, sendo bem mais humana que a maioria.

Para julho está previsto o segundo volume de X-O Manowar, outra série clássica da Valiant e agosto teremos o início de mais uma trilogia de Dungeons & Dragons também situada em Dragonlance: “Lendas”. O livro “Tempo dos Gêmeos” junto com os outros títulos indica que a editora está investindo bastante neste tipo de literatura tão esquecida aqui no Brasil. Dungeons & Dragons, ou D&D para os íntimos, é o RPG de mesa mais conhecido do mundo e possui um universo tão vasto que já rendeu mais de 200 livros, porém, pouquíssimo desse material veio às nossas terras.

Novembro chegará às livrarias a continuação da saga “O Legado do Drow”, com o oitavo volume da Lenda de Drizzt, Noite sem Estrelas. Também neste mês, a continuação de outro personagem clássico da Valiant, com o segundo volume de Bloodshot.

Finalizando o ano, em dezembro está previsto o segundo volume de “Crônicas” com o lançamento de Dragões da Noite do Inverno.

Além de toda essa programação, a Jambô comentou que teriam surpresas conforme o decorrer do ano, adicionando mais coisas, sendo a primeira adição agora mesmo no mês de março. A programação completa pode ser vista no site da editora.

Calendário de livros e quadrinhos da Jambôhttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/03/rat-queens-jambo-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/03/rat-queens-jambo-1-150x150.jpgMatheus ZucanotíciasquadrinhosA Lenda de Drizzt,Bloodshot,Dragões do Crepúsculo do Outono,Faith,Jambô,O Legado do Drow,Rat Queens,Valiant,X-O ManowarFacebook Twitter Instagram Youtube No final do mês de fevereiro, a editora Jambô, conhecida por seu envolvimento com temática medieval tanto em RPGs quanto em quadrinhos, divulgou seu calendário parcial de lançamentos para o ano. Pelos títulos divulgados, percebe-se o interesse da editora em buscar obras que fogem da curva, mas com muita...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe