Em novembro a graphic novel de Rafael Coutinho e Daniel Galera ganhará uma versão em francês pela editora Cambourakis

A graphic novel “Cachalote”, do quadrinhista Rafael Coutinho e do escritor Daniel Galera, será lançada na França no dia 7 de novembro pela editora Cambourakis, responsável pela tradução e publicação da HQ. O álbum foi considerado o mais aguardado e badalado lançamento nacional dos últimos tempos em 2010 e foi lançado aqui no Brasil pela Quadrinhos na Cia.

Em função a esse lançamento na França, a Narval Comix, e-commerce independente voltada para a produção de quadrinhos autorais, coloca à venda seis páginas originais do livro por tempo limitado, até 4 de outubro. Veja a resenha do Impulso HQ sobre Cachalote, clicando aqui.

A Narval Comix acaba de estrear neste mês seu novo projeto gráfico, mais prático para filtro e busca de produtos. Além disso, a loja virtual de Laerte e Rafael Coutinho – pai e filho – passa a vender desenhos originais de HQs e volta a publicar as histórias do projeto MIL e Gazzara.

“A ideia é que a Narval possibilite ao artista celebrar sua criação, experimentar novos formatos, trazer produtos de qualidade, exclusivos e com conteúdo alternativo. E nossa ideia é tornar isso ainda mais acessível ao público do Brasil e do mundo”, explica Rafael Coutinho.

Outro destaque fica por conta do projeto Gazzara, que extrapola as páginas das histórias em quadrinhos e transformam as ilustrações em pôsteres colecionáveis criados por diferentes artistas. O próximo lançamento é dos quadrinihstas gêmeos Marcelo e Magno Costa, previsto para o fim do ano.

Também para o fim de 2012 estão programados o lançamento do sistema de pré-venda de todos os produtos a serem comercializados na Narval e um calendário do Laerte, que vai contar com 365 tirinhas publicadas durante a trajetória do artista, reunidas em um formato diário.

No começo de 2013 estarão à venda canecas do personagem “Overman” e toys do “Capitão”, personagem do quadrinho “Piratas do Tietê”, todos de Laerte. As camisetas da segunda temporada da HQ “O Beijo Adolescente”, que será lançada no começo de 2013, também passam a ser comercializadas no site, após campanha de crowdfunding de grande sucesso realizada neste ano.

Até o fim do ano a Narval lançará a oitava HQ do projeto MIL, “Velhos Hotéis Passam Cinema Mudo”, do quadrinhista Eloar Guazzelli. Nela o artista narra uma série de histórias que passam em hotéis antigos e abandonados e como todas as outras HQs do projeto, esta também terá uma única cor utilizada nos desenhos, o verde.

Além de Guazzelli, estão previstos os lançamentos das histórias de Luisa Doria, Laerte, Lucas Gehre “LTG” e Rafael Sica.

Renato Lebeauquadrinhoscachalote,Cambourakis,Daniel Galera,Laerte,Narval Comix,Rafael CoutinhoEm novembro a graphic novel de Rafael Coutinho e Daniel Galera ganhará uma versão em francês pela editora Cambourakis A graphic novel “Cachalote”, do quadrinhista Rafael Coutinho e do escritor Daniel Galera, será lançada na França no dia 7 de novembro pela editora Cambourakis, responsável pela tradução e publicação da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe