saci-perere-caçadores-de-monstrosCriado por Paulo Gutemberg da Cunha Silva, a HQ “Caçadores de Monstro” mistura o mangá com as lendas do folclore brasileiro. Com desenhos de Richardy Henrique e retículas de Luiz Corrêia, o projeto que terá o formato final de 13,5 x 20,5 cm em papel off set, busca apoio no Catarse, site de financiamento coletivo.

Confira a sinopse:
No mundo inteiro existem lendas fantásticas, histórias inacreditáveis que você, com certeza, imagina que não podem ser realidade. Mas elas não surgem do nada, algo pode as ter começado. Será que alguém, em algum lugar do mundo, realmente viu algo que a maioria juraria não ser real? Uma coisa é certa: alguém realmente vivenciou algo inimaginável.

caçadores-de-monstrosNesse contexto “Caçadores de Monstro” inicia: Existe um mundo paralelo ao nosso onde criaturas, monstros e outros tipos de seres sobrenaturais habitam. Eles, há séculos, entram no mundo terreno com o intuito de causar mal. Alguns, por descuido, não conseguem retornar.

Um grupo de protetores, conhecidos como “Caçadores de Monstro” é formado para estabelecer a harmonia entre os dois mundos. Ele é constituído de pessoas e criaturas designadas a combater qualquer tipo de ameaça, e se, apenas conversar não adiantar, precisam conter os seres malignos de qualquer forma.

Quando Douglas, um jovem de 16 anos, morador do bairro das cerejeiras, acaba libertando as mais terríveis criaturas, aprisionadas em nosso mundo, ele aceita a missão (e obrigação) de recapturar todos os monstros que estão soltos novamente. Para completar, Douglas acaba morrendo e se tornando meio fantasma meio humano.

caçadores-de-monstros-1Para ajudar nesta aventura, ele conta com seu grande amigo Nathan, que aproveita da oportunidade para tornar Douglas, o herói da cidade, e criar uma pequena equipe de caçadores para investigar e ajudar as pessoas em casos sobrenaturais. E ainda, de uma anciã e lendária caçadora de monstros, que auxilia o treinamento do garoto.

Das lendas do folclore brasileiro, o Saci Pererê se une à equipe para impedir que o caos seja instaurado. Diversos outros personagens folclóricos são apresentados no decorrer da história, em uma releitura moderna, porém, sem perder as conhecidas características.

Para conferir todos os detalhes de “Caçadores de Monstro” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/saci-perere-caçadores-de-monstros-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/saci-perere-caçadores-de-monstros-1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosCaçadores de Monstro,Catarse,Luiz Corrêia,Paulo Gutemberg,Richardy HenriqueCriado por Paulo Gutemberg da Cunha Silva, a HQ “Caçadores de Monstro' mistura o mangá com as lendas do folclore brasileiro. Com desenhos de Richardy Henrique e retículas de Luiz Corrêia, o projeto que terá o formato final de 13,5 x 20,5 cm em papel off set, busca apoio...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe