C.B. Cebulski substituirá Axel Alonso no cargo, efetivo imediatamente, de editor-chefe da Marvel Entertinmant. Alonso foi nomeado Editor-Chefe em janeiro de 2011 e supervisionou uma série de grandes iniciativas da Marvel Comics. De acordo com o anúncio da Marvel, a decisão para Alonso de desocupar o cargo era uma decisão mútua entre ele e a editora.

Cebulski é um veterano de 15 anos da Marvel, tendo trabalhado em vários papéis ao longo dos anos. Sua posição mais atual antes de sua promoção foi a VP, a Marvel Brand Management and Development, na Ásia, onde foi encarregado de promover a globalização da Marvel e suas propriedades. Cebulski está atualmente morando em Xangai, mas vai se mudar para Nova York para trabalhar diretamente da sede da Marvel.

"C.B. é um dos mais conhecidos, apreciados e respeitados editores e personalidades do setor de quadrinhos. Ele tem um profundo entendimento da marca Marvel e conhece a importância de publicar dentro do maior ecossistema Marvel ", disse Dan Buckley, presidente da Marvel Entertainment, em um comunicado. "A Marvel estabeleceu uma barra alta para histórias de super-heróis há mais de 75 anos e acreditamos que a C.B. está perfeitamente posicionada para levar a Marvel Comics a novas alturas".

"É louco. É uma honra. Estou impressionado com a oportunidade", disse Cebulski ao New York Times.

"Passando esses últimos 18 meses na Ásia e apresentando mais fãs aqui para a profundidade do Universo Marvel, vi de primeira mão como nossos quadrinhos e personagens constantemente trazem alegria para a vida das pessoas em todo o mundo", explicou Cebulski em Marvel's Declaração oficial. "Espero continuar a capturar essa magia criativa aqui em casa e entregar histórias inspiradoras e divertidas que sejam verdadeiras para o clássico Marvel DNA, mas construídas com uma mentalidade global em expansão".

De acordo com o lançamento da Marvel, Cebulski supervisionará todos os aspectos editoriais e corporativos do Marvel Comics, continuando seu papel na expansão da Marvel para novos países. Para esta nova posição, Cebulski vai se mudar para Nova York depois de 18 meses passados vivendo em Xangai.

Nenhum motivo para a partida de Alonso ou seu destino foram dados. Em uma declaração no Twitter, Marvel disse que "Axel Alonso deixa uma marca incrível na Marvel. Sua visão moldou alguns de nossos super-heróis e histórias mais emblemáticos. Desejamos o melhor".

A saída de Alonso marca a segunda grande partida da Marvel em tantas semanas, com o proeminente escritor Brian Michael Bendis partindo por uma exclusiva com DC Comics.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Cebulski-marvel.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Cebulski-marvel-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAxel Alonso,C.B. Cebulski,MarvelC.B. Cebulski substituirá Axel Alonso no cargo, efetivo imediatamente, de editor-chefe da Marvel Entertinmant. Alonso foi nomeado Editor-Chefe em janeiro de 2011 e supervisionou uma série de grandes iniciativas da Marvel Comics. De acordo com o anúncio da Marvel, a decisão para Alonso de desocupar o cargo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe