civil-war-II-marvel-1Durante a WonderCon 2016 (Los Angeles), a Marvel Comics revelou algumas novidades que os fãs vão encontrar em suas revistas em 2016. Estavam presentes no painel os escritores Brian Michael Bendis, Charles Soule, David Walker e James Asmus, e você leitor já pode esperar que Guerra Civil II terá um grande impacto no universo da editora.

Durante o painel, Bendis deu algumas dicas sobre como Guerra Civil II foi concebida, começando com a ideia de explorar as liberdades e fazendo personagens enfrentarem as consequências e repercussões de suas ações, mas depois se tornou algo maior. Foi Dan Buckley, editor da Marvel, que disse que eles deveriam chamá-la Guerra Civil II, porque se não o fizessem, todo mundo faria.

civil-war-II-marvel-2O Homem de Ferro foi naturalmente para um dos lados da batalha, embora Bendis admita que pudesse ter algo a ver com o fato de que ele está escrevendo os quadrinhos solo do personagem. Já a Capitã Marvel foi escolhida devido à afinidade do escritor com a personagem. Bendis admitiu que ele gosta de onde Carol Danvers está no Universo Marvel agora, e ele queria que ela fosse uma figura de proa para o outro lado do argumento.

Sobre All-New Inumanos, Asmus disse que está montando atualmente uma grande quantidade de material para a série, como as esferas que caíram misteriosamente na Terra e as névoas terrígenas. Já Soule continuou os dizendo que os Inumanos são uma linhagem real que tem em torno de milhares de anos, por isso há uma série de questões legais que podem ser exploradas, e os personagens da série estarão profundamente envolvidos em Guerra Civil II.

Ao ser questionado como foram decididos quais heróis estariam de cada lado do conflito de Guerra Civil II, Bendis explicou que era um processo muito democrático, onde ele armou a história para os escritores decidirem onde o seu personagem iria ficar e lembrou que desde a Guerra Civil original, quase todos os personagens da Marvel são muito diferentes como pessoas.

civil-war-II-marvel-3O escritor também deu a dica de que o novo Homem-Aranha, Miles Morales, pode se encontrar com o Agente Venom, e explicou que atualmente Venom está no espaço como um membro dos Guardiões da Galáxia, mas para Guerra Civil II esses dois personagens podem se cruzar e que em breve veremos a Ms. Marvel aparecer nas histórias de Miles Morales.

No painel, Bendis confirmou a sua vontade de continuar trabalhando com o desenhista David Marquez, e que depois do seu longo período de trabalho com ele em Homem de Ferro, ele sabia que o artista era o único homem para o projeto e atiçou os fãs ao demonstrar uma arte na qual o Hulk (Amadeus Cho) “esmaga” Tony Stark na terceira edição de Guerra Civil II e ainda mostrou outra arte de Oliver Coipel onde o Homem de Ferro e sua equipe luta contra uma nova entidade cósmica.

Está curioso para saber como será Guerra Civil II? Então teremos que esperar o Comic Book Day Marvel deste ano especial, já que durante o painel, Bendis afirmou que será publicada gratuitamente uma edição com o chamado evento incitante de toda a série, sendo seguido por uma edição # 0 desenhada por Olivier Coipel. Vamos aguardar.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/civil-war-II-marvel-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/civil-war-II-marvel-3-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosDurante a WonderCon 2016 (Los Angeles), a Marvel Comics revelou algumas novidades que os fãs vão encontrar em suas revistas em 2016. Estavam presentes no painel os escritores Brian Michael Bendis, Charles Soule, David Walker e James Asmus, e você leitor já pode esperar que Guerra Civil II terá...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe