Após uma longa estadia na Marvel Comics, o roteirista Brian Michael Bendis abraçou a Distinta Concorrente e parece ter grandes planos para o primeiro grande herói da editora, o Super-Homem.

Já sabemos que ele terá uma história em Action Comics 1000, mas podemos dizer que seu run começará em Action Comics 1001 (que não será zerada a numeração), no novo Superman 1 e em uma nova revista que se chamará Man of Steel.

Este novo título, que terá capas especiais ilustradas por Ivan Reis e Joe Prado, assim como a mini de 1986, nos introduzirá o cerne deste “novo” Super-Homem. Segundo Bendis, a milésima edição de Action Comics nos dará pistas do que o futuro reserva para o Homem de Aço.

O roteirista pretende remexer em vacas sagradas como o planeta natal do alienígena protetor da Terra e seus pais adotivos e trazer de volta os elementos judaicos do personagem criado por Jerry Siegel.

Bendis compara o azulão à Moisés, que conforme narrado no livro do Êxodo, era uma criança abandonada que foi encontrada pela filha do faraó e criada como parte da corte e traça um paralelo com os Kent, que adotaram uma criança alienígena e deram a base moral para que ele evoluísse até alcançar seu destino.

Lembrando que El é um dos nomes de Deus, e sufixo dos nomes angélicos, entidades vindas dos céus para proteger a humanidade, algo que os criadores nunca esconderam, principalmente porque em suas raízes, o personagem punia a todos que maltratassem os menos abastados. Algo que Bendis, também judeu, pretende ressuscitar.

Sobre as três revistas, sabemos que o novo Man of Steel terá seis edições escritas por Bendis, sendo que cada edição terá um artista. A minissérie trará um novo vilão cuja origem é profundamente ligada ao planeta de origem do Super-Homem, o que trará grandes desafios para a família do personagem.

Em julho, após a conclusão da série, Bendis assumirá os títulos do Azulão dando continuidade à história da minissérie. Superman será uma revista de ação de alta octanagem e Action Comics mostrará histórias mais centradas em Metrópolis, mostrando o dia a dia dos personagens.

A intenção do roteirista é criar histórias modernas, mas com aquele sabor saudosista que todos os fãs do Super-Homem amam. Além do super reboot, Bendis também está envolvido em dois projetos dentro da editora, sendo um deles a ressurreição de seu selo Jinxworld.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/brian-bendis-dc.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/brian-bendis-dc-150x150.jpgAlexandre DassumpcaonotíciasquadrinhosBrian Michael Bendis,DC Comics,Jerry Siegel,Super-HomemFacebook Twitter Instagram Youtube Após uma longa estadia na Marvel Comics, o roteirista Brian Michael Bendis abraçou a Distinta Concorrente e parece ter grandes planos para o primeiro grande herói da editora, o Super-Homem. Já sabemos que ele terá uma história em Action Comics 1000, mas podemos dizer que seu run...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe