A partir da esquerda, Fabio Moon, Rafael Grampá e Gabriel Bá (ao microfone) recebem o Eisner Award de melhor antologia (Foto: Diego Assis/G1)

Visto no Universo Fantástico

GabrielBá, Fabio Moon e Rafael Grampá venceram na categoria antologia.
Vitória pela série ‘The Umbrella Academy’ levou Bá outra vez ao palco.

A cerimônia de entrega dos Eisner Awards, premiação mais importante do mercado de quadrinhos dos Estados Unidos, ganhou tom verde e amarelo na noite desta sexta-feira (25) em San Diego com a vitória dos irmãos Gabriel Bá e Fabio Moon e do quadrinista Rafael Grampá na categoria melhor antologia.

O troféu foi conquistado pela revista independente “5″, que inclui também histórias de Becky Cloonan e Vasilis Lolos.

Bá também subiu outra vez ao palco para receber o prêmio de melhor série limitada por “The Umbrella Academy”, HQ da Dark Horse com roteiro de Gerard Way, da banda My Chemical Romance e desenhos do brasileiro.

Mais adiante, o próprio Bá foi chamado para entregar o prêmio de melhor HQ digital para o irmão Fábio Moon pela HQ “Sugar Shock”.

“Eu amo quadrinhos… tudo o que eu sempre quis foi fazer histórias em quadrinhos”, declarou no palco um Fabio Moon ainda atônito com a vitória pela antologia. Já recomposto, Bá continou: “A gente vem do Brasil para cá há 12 anos e me lembro que, na primeira vez, o Frank Miller fez um discurso que dizia entre outras coisas: você pode fazer mais. E é isso que a gente vem tentando fazer desde então, mais e melhor”.

Aplaudidos com entusiasmo pelo público, os brasileiros viraram o assunto da noite, citados por nomes como Jerry Robinson, escritor veterano de “Batman”, que se disse “feliz de ver os meninos do Brasil aqui”, e o escritor da DC Comics Brad Meltzer, que dedicou seu prêmio “não aos heróis, mas àqueles que tentam; a todos os nerds, geeks e loosers, e a caras como os autores do Brasil, que continuaram tentando”.

>> G1 – por Diego Assis

Abaixo, trechos da matéria do Walt Street Journal sobre os Gêmeos que estão se destacando nos quadrinhos norte-americanos. Tradução da Carol Almeida, do blog Zuper.

“Nos últimos 12 anos, Fábio Moon e seu irmão gêmeo Gabriel Bá gastaram milhares de dólares para viajar de sua cidade natal, São Paulo, até a San Diego Comic Con, o maior evento de quadrinhos dos Estados Unidos. Eles esperavam que seus desenhos chamasse a atenção de um editor grandão e passavam horas esperando por um autógrafo de ídolos como Frank Miller e Jeff Smith. Porém, nesta edição do Comic Con, que começou quinta passada, os senhores Bá and Moon, ambos com 32 anos, são aqueles sob os holofotes. Ambos irmãos têm trabalhos indicados ao Eisner Awards, o equivalente do Oscar nos quadrinhos…. “

“Parte do apelo dos gêmeos é a habilidade de ambos em criar bem sincronizadas colaborações. Muito de seus trabalhos compartilha do mesmo sentimento luxuoso e diáologos curtos. A casa de infância no boêmio bairro da Vila Madalena transformou-se em estúdio e eles trabalham alguns centímetros distantes.

“Nós somos a consciência um do outro porque pensamos muito parecido em termos do que é importante para uma história”, diz Moon.”

Visto no Universo Fantástico

Renato LebeauA partir da esquerda, Fabio Moon, Rafael Grampá e Gabriel Bá (ao microfone) recebem o Eisner Award de melhor antologia (Foto: Diego Assis/G1) Visto no Universo Fantástico GabrielBá, Fabio Moon e Rafael Grampá venceram na categoria antologia. Vitória pela série ‘The Umbrella Academy’ levou Bá outra vez ao palco. A cerimônia de entrega...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe