Diretamente do SOC! TUM!POW! – por Doctor Doctor

O que antes era apenas um boato, foi confirmado no dia 12 de setembro pelo site BuzzFeed: o desenhista brasileiro Ivan Reis assumirá a arte de Justice League, a série mais importante da DC Comics.

O atual artista da revista, Jim Lee, fica na revista até novembro, mas a partir do mês seguinte, com o lançamento de Justice League 15, Reis será o desenhista da série. Sua arte será finalizada pelo parceiro de longa data e também brasileiro Joe Prado. Atualmente a dupla é responsável por Aquaman, outra revista de grande sucesso da editora. Veja abaixo as capas de Justice League 15 e 16.

As história da equipe continuam a ser escritas por Geoff Johns – que também escreve Aquaman. “Não há outra escolha para o próximo artista de Liga da Justiça”, declarou Johns. “Ivan Reis e Joe Prado trazem poder, graça, emoção e uma narrativa épica digna dos maiores super-heróis do mundo. Desde seu trabalho em Lanterna Verde passando por A Noite Mais Densa até Aquaman, eu não poderia pedir por colaboradores melhores.”

Johns aproveitou para explicar o que está por vir nas edições que serão desenhadas por Reis:

“O segundo ano da revista começará com uma narrativa de aventura, misteriosa e heroica focando nos integrantes do grupo conforme seus grandes segredos forem sendo revelados … e as repercussões mudarão o mundo”, disse. “Ivan e Joe começam com uma história que nasceram para desenhar – ‘Throne of Atlantis’ (que pode ser traduzido como Trono de Atlântida). É uma história entre Liga da Justiça e Aquaman que fará a equipe vivenciar o que sente, pois estarão presos entre a terra e o mar. Além disso, com os novos relacionamentos – como o da Mulher Maravilha com Superman -, a chegada de novos membros – como Shazam e o totalmente novo Capitão Átomo – e o surgimento de novas ameaças – como Atlantis e o Mestre dos Oceanos – a Liga da Justiça crescerá e sofrerá mudanças enquanto marcha para a iminente Trinity War (algo como Guerra da Trindade).”

Ótima notícia! Afinal, em minha opinião, apesar da arte de Lee ser excelente e merecer a fama que tem, seu traço parece estar preso a uma época na qual ele fez muito sucesso, ao passo que o traço de Reis é mais atual e, mais importante, fluido, algo que Lee não consegue.

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,Geoff Johns,IVAN REIS,Joe Prado,Justice LeagueDiretamente do SOC! TUM!POW! – por Doctor Doctor O que antes era apenas um boato, foi confirmado no dia 12 de setembro pelo site BuzzFeed: o desenhista brasileiro Ivan Reis assumirá a arte de Justice League, a série mais importante da DC Comics. O atual artista da revista, Jim Lee, fica...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe