will_conrad_serenity_better_days.jpg

Visto no Universo Fantástico

Will Conrad concorre como melhor história gráfica por Serenity: Better Days

Que o Hugo Awards, o mais importante prêmio de ficção científica dos Estados Unidos, acabou de criar uma categoria dedicada especialmente aos quadrinhos você já leu no Omelete. Outra novidade é que tem um brasileiro concorrendo na recém-criada categoria.

O desenhista Will Conrad concorre na categoria Best Graphic Story (”melhor história gráfica”) ao lado de Joss Whedon, Brett Matthews, Michelle Madsen e Jo Chen por Serenity: Better Days, da Dark Horse. A série, sucessora de Serenity: Those Left Behind é um prelúdio do cultuado filme de Serenity – que, por sua vez, é a sequência da subestimada série Firefly, criada por Whedom.

O desenhista falou ao Omelete sobre o prêmio:

“Ser indicado para o Hugo Awards foi, ao mesmo tempo, uma surpresa e uma grande alegria. Eu não esperava ser indicado, e a novidade chegou por um e-mail recebido do meu editor em Serenity, Scott Allie.

O prêmio do Hugo Awards é extremamente prestigioso, e considerando alguns trabalhos que já o receberam no passado – entre eles Watchmen – acho que só o fato de ser indicado já é um motivo de muito orgulho e prazer.

Trabalhar em Serenity: Better Days, com Brett, Josh e toda a equipe envolvida foi realmente incrível. Não é a primeira vez que trabalho com Josh, e sempre me divirto muito com as experiências.

Não só as histórias são muito interessantes, como o roteiro é sempre muito bem amarrado, os diálogos divertidos e os personagens bem construídos. Acho que esta minissérie foi um dos pontos altos em minha carreira, e independente de conquistar o prêmio ou não fico feliz que tenha tido resultados tão positivos.”

Atualmente Will Conrad está finalizando uma minissérie de Kull (personagem de Robert E.Howard, a exemplo de Conan) para a Dark Horse.

Os Hugo Awards são uma tradição dos fãs de ficção científica e fantasia nos EUA, concedendo prêmios à literatura do gênero desde 1955.

Eles lembram o editor Hugo Gernsback, que fundou a pioneira revista Amazing Stories, e são entregues todo ano na World Science Fiction Convention, ou Worldcon.

O resultado da premiação será anunciado em agosto, na 67a. Worldcon

>> OMELETE – por Rodrigo “Piolho” Monteiro

Visto no Universo Fantástico

Renato LebeauquadrinhosBrett Matthews,Dark Horse,Hugo Awards,Jo Chen,Joss Whedon,Michelle Madsen,Serenity,Will ConradVisto no Universo Fantástico Will Conrad concorre como melhor história gráfica por Serenity: Better Days Que o Hugo Awards, o mais importante prêmio de ficção científica dos Estados Unidos, acabou de criar uma categoria dedicada especialmente aos quadrinhos você já leu no Omelete. Outra novidade é que tem um brasileiro concorrendo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe