Histórias do produtivo autor francês fazem sucesso na internet há quase uma década

Depois de trazer os quadrinhos do canadense Karl Kerschl traduzidos para o português, agora do site Outros Quadrinhos trazer em nosso idioma uma das webcomics mais comentadas do planeta: Boulet e sua Bouletcorp.

Em Bouletcorp, o autor mistura fantasia, ficção científica e comédia em histórias geralmente autobiográficas que já são sucesso na França, sua terra natal, entre os leitores que leem inglês e também viraram referência em coreano.

Boulet Corp, primeira HQ francesa do site Outros Quadrinhos, terá uma história inédita a cada duas semanas, e a primeira foi ao ar na semana passada, período em que o próprio autor esteve no Brasil como convidado do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.

Boulet – ou Gilles Roussel, seu nome verdadeiro – opta principalmente pela autobiografia na sua webcomic. O cotidiano, porém, é invadido por personagens de fantasia, games, aliens, monstros, suas atrizes preferidas, ideias para matar o Batman e soluções para filmes com tramas imbecis. Comédia e ironia são seu forte.

O autor causa assombro entre fãs e entre colegas quadrinhistas pela velocidade com que produz as histórias e também pela variedade de técnicas que utiliza: desde nanquim e aquarela até recursos digitais como gifs animados. As histórias variam de poucos quadros a mais de vinte páginas, e a técnica nunca é a mesma de uma HQ para outra. Sem periodicidade definida, seu site original publica por volta de dez histórias por mês.

O Outros Quadrinhos estreou em junho de 2013 com a proposta de publicar online e gratuitamente quadrinhos de todo o mundo. A partir de contratos com autores independentes de webcomics, o site já conta com onze séries e atualização de segunda a sábado.

Renato LebeauquadrinhosBoulet,Bouletcorp,Outros QuadrinhosHistórias do produtivo autor francês fazem sucesso na internet há quase uma década Depois de trazer os quadrinhos do canadense Karl Kerschl traduzidos para o português, agora do site Outros Quadrinhos trazer em nosso idioma uma das webcomics mais comentadas do planeta: Boulet e sua Bouletcorp. Em Bouletcorp, o autor mistura...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe