Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Se você é um dos sortudos que pode ler quadrinhos em uma plataforma digital ficará feliz em saber que as obras de Jeff Smith, um dos maiores quadrinhistas independentes dos EUA, já podem ser lidas na tela de um iPad.

Bone e RASL já estão disponíveis através do comicXology para os sistemas operacionais iPhone OS e Android. “Nós estamos publicando, mas o comicXology os está distribuindo”, explicou Smith em entrevista ao Newsarama. Os títulos terão um aplicativo especifico e o autor já estruturava o projeto com a distribuidora desde dezembro de 2010.

A edição de lançamento de Bone em formato digital será em cores, enquanto RASL manterá sua tradicional apresentação noir em preto e branco.

Smith, que sempre se sentiu incomodado em como sua arte ficava reduzida quando era impressa, acredita que esta nova forma de leitura resolverá este problema e parece satisfeito com o resultado final. “Não acho que eu esteja comprometendo a experiência de leitura.

“Você pode experimentá-la exatamente da maneira que planejei”, disse ele. “Ela não é encolhida, não é corrompida … é a página. Ela parece muito boa, e eu gosto da maneira que você pode ampliá-la. A qualidade é boa. Estou muito excitado sobre tudo isso.”

Concordo com Smith. As possibilidades dos quadrinhos digitais são inúmeras e são várias as vantagens. Obras que nunca chegarão ao Brasil em formato impresso poderão ser lidas em formato digital e em questão de pouco tempo traduzidas para o português.

Melhor do que isso, não será necessário esperar a boa vontade das editoras daqui em lançar material atrasado em mais de um ano. Isso tudo sem nem mencionar o espaço economizado dentro de casa.

O lançamento de Bone neste formato só fortalece o pensamento de que no mundo virtual encontraremos cada vez mais e melhores opções de leitura.

Renato LebeauquadrinhosBone,iPad,jeff SmithDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Se você é um dos sortudos que pode ler quadrinhos em uma plataforma digital ficará feliz em saber que as obras de Jeff Smith, um dos maiores quadrinhistas independentes dos EUA, já podem ser lidas na tela de um iPad. Bone e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe