A Blue Comics nasceu em 2012 e se propõe a ser a primeira editora brasileira com universo compartilhado de quadrinhos 100% nacionais. Até o momento a editora possuiu 12 títulos entre eles Justiça, Miss V, Mestre das Cores e Pesadelo.

Como se trata de um universo compartilhado, todos os heróis vivem em um mesmo mundo ou dimensão, não serão incomuns eventos e edições especiais com séries crossovers para diversificar os temas e promover a interação de personagens com diversas possibilidades e situações, incluindo a aparição de outros personagens ou até locais e pessoas da realidade.

A Blue Comics, assim como as editoras norte-americanas planeja linhas editorias programadas de especiais, colocando os seus personagens em situações totalmente inusitadas como: Blue Fairy Tails – onde personagens da editora interagem dentro de historia de contos de fadas; Blue Monsters – os personagens da Blue Comics são transformados em monstros; Ilha da morte – vários personagens tantos heróis como vilões presos em uma ilha com apenas uma saída, matarem uns aos outros até que sobre apenas um.

A editora pretende ter uma campanha de divulgação diferenciada, entre as estratégias estão musicas temas de personagens com a intenção de manter vínculos com novos públicos e fazer parceria com bandas para a produção de vídeo clipes promocionais. A iniciativa teve um bom começo com a banda Nihil, que em conjunto com a editora criou a musica tema para o herói Starboy.

Outra estratégia da Blue Comics é dividir as suas publicações onde todos os títulos são distribuídos em três categorias diferentes:

Ouro: os títulos incluídos na linha ouro são da grade principal da editora, sendo assim então produzidos em quatro formatos diferentes – Digital Comics físico, ebook, pocket comics e formato americano –, podendo ir para bancas de revistas, lojas especializadas e afins.

Prata: a linha prata trabalha com os títulos da grade secundária e são produzidos em três formatos – Digital Comics físico, ebook e pocket comics –, e serão direcionados para comics shops, porém podem ser comercializados também em bancas de revista.

Bronze: a linha bronze é a linha dos títulos de grade terciária, onde apenas são comercializados nos formatos ebook e pocket comics e são direcionados para internet e algumas lojas especializadas.

De acordo com a editora a opção de se trabalhar com vários formatos de quadrinhos é dar mais oportunidades aos novos artistas.
Como quase todas editoras que começam no mercado editorial de quadrinhos, um dos objetivos da Blue Comics é trazer títulos para todos os públicos, e conforme reforçado no texto divulgado à imprensa, “procuramos atingir todos os públicos incluindo os ainda não leitores da 9º arte”.

Nessa perspectiva, a editora mantém o título “Cherry Bomb”, criado para ser um quadrinhos direcionado para adolescentes do sexo feminino tendo como slogan “Meninas como você” e contando a história de cinco amigas que passam por problemas normais de qualquer adolescentes (sexo, drogas, baladas, escola e afins) e ao mesmo tempo são super-heroínas em um time de mesmo nome do título.

O universo de Blue Comics é 100% compartilhado, não tendo limites a títulos e estilos de desenho e a maioria das suas histórias são baseadas no mundo real usando elementos como, cidade, plantações, cidadelas, vilas, barcos, shopping centers, políticos, bandas e etc do nosso próprio mundo adaptado completamente ao universo da editora.

A Blue Comics promete muitas novidades para 2013, portanto, se você se interessou fique de olho na FanPage da editora, lá ela coloca as novidades e os próximos títulos a serem lançados. Para conferir, clique aqui.

E você leitor do Impulso HQ? Deixe o seu comentário e nos diga qual a sua opinião sobre essa iniciativa da Blue Comics.

Renato LebeauquadrinhosBlue Comics,Justiça,Mestre das Cores,Miss V,PesadeloA Blue Comics nasceu em 2012 e se propõe a ser a primeira editora brasileira com universo compartilhado de quadrinhos 100% nacionais. Até o momento a editora possuiu 12 títulos entre eles Justiça, Miss V, Mestre das Cores e Pesadelo. Como se trata de um universo compartilhado, todos os heróis...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe