blade_runner_hq.jpg

Visto no Universo Fantástico

O Boom! Studios está preparando a adaptação para os quadrinhos de um dos maiores clássicos da ficção científica. Prevista para chegar às comic shops americanas em junho, a versão em quadrinhos do livro de Phillip K. Dick que deu origem ao cultuado filme Blade Runner terá capas do mestre Bill Sienkiewicz e apêndices de Warren Ellis. A maxissérie tem 24 edições previstas.

Steven Dupre será responsável pela arte interna. Dennis Calero, Moritat, Scott Keating e o já citado Sienkiewicz cuidarão das capas.

Para aqueles que estiveram fora da galáxia nas últimas décadas, a história se passa em São Francisco, após uma guerra mundial que chacinou milhões e fez com que parte da humanidade partisse para a exploração de outros planetas.

Para os que ficaram na Terra, com a extinção de milhares de espécies, companhias tecnológicas criaram robôs para substituir pássaros, cavalos, cachorros e até outros seres humanos.

Nesse futuro, Rick Deckard é um caçador de recompensas que recebe a incumbência de perseguir seis andróides – aqui chamados replicantes – que se parecem com seres humanos, mas são extremamente mais perigosos.

O filme, do visionário diretor Ridley Scott (de Alien – O 8 º Passageiro, Falcão Negro em Perigo e Gladiador), apresentou ao mundo uma visão bastante diferente de futuro, tornou o autor Phillip K.

Dick mundialmente conhecido, consolidou Harrison Ford como um grande astro do cinema de ação, mostrou uma novata Darryl Hanna no papel de uma ensandecida replicante e deixou uma intrigante pergunta a ser respondida:

Do Androids Dream of Electric Sheep? #1 estará à venda nas comic shops americanas em junho de 2009.

Nota do HQM: o título da HQ (e do livro original) se traduz como: Andróides Sonham com Carneiros Elétricos?

O Boom! Studios foi inaugurado em 2005, com a proposta de viabilizar projetos autorais de grandes nomes dos quadrinhos.

A editora possui uma série de títulos em vários gêneros diferentes, entre os quais se destacam: Hero Squared, Planetary Brigade, What Were They Thinking e Zombie Tales.

>> HQ MANIACS – por Fernando Tecchio

Visto no Universo Fantástico

Renato Lebeauquadrinhosblade runner,Boom! Studios,Rick Deckard,Warren EllisVisto no Universo Fantástico O Boom! Studios está preparando a adaptação para os quadrinhos de um dos maiores clássicos da ficção científica. Prevista para chegar às comic shops americanas em junho, a versão em quadrinhos do livro de Phillip K. Dick que deu origem ao cultuado filme Blade Runner terá...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe