bira_dantas

O chargista, cartunista, quadrinhista e ilustrador paulistano, Bira Dantas, está com um novo blog “O Ateneu em quadrinhos”, onde irá postar a nova adaptação de quadrinhos para a Escala Educacional, com roteiro de Ronaldo Antonelli.

No blog, Dantas irá postar os estudos que está desenvolvendo, como as páginas de HQs, além da série de e-mails trocados com Vilachã (criador da série LBQ da Escala Educacional junto com Jô Fevereiro e Duda Albuquerque), Sérgio Alves (atual editor de LBQ da EE) e Ronaldo Antonelli.

Que acompanha o blog poderá pela primeira vez acompanhar a discussão entre os criadores de uma HQ, com as diferenças de visão, papos sobre características dos personagens, enquadramentos, ambientação, diálogos e recordatórios, etc., ou seja poderá acompanhar todo o processo de produção e conseqüentemente aprender com grandes nomes da HQ nacional.

Ronaldo Antonelli, começou a fazer roteiros de HQ em 1979, escrevendo histórias desenhadas por Jô Fevereiro e por Francisco Vilachã. Publicou na revista de terror Spektro e outras da editora Vecchi, do Rio de Janeiro.

Em 1984, editou com Vila, a revista InterQuadrinhos, com colaboradores como César Lobo, Mozart Couto, Watson Portela e saudoso Flávio Colin. Em 2007, na série “Literatura Brasileira em Quadrinhos”, pela editora Escala, adaptou O cortiço, de Aluísio de Azevedo, e O triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, desenhados por Vilachã.

No blog já é possível conferir as caricas dos quadrinhistas envolvidos no projeto.

Para conferir o novo blog clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosBira Dantas,Escala Educacional,O Ateneu,Ronaldo Antonelli,Sérgio Alves,VilachãO chargista, cartunista, quadrinhista e ilustrador paulistano, Bira Dantas, está com um novo blog “O Ateneu em quadrinhos”, onde irá postar a nova adaptação de quadrinhos para a Escala Educacional, com roteiro de Ronaldo Antonelli. No blog, Dantas irá postar os estudos que está desenvolvendo, como as páginas de HQs,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe