Visto no GHQ – por Milena Azevedo

A Editora 8inverso adquiriu os direitos de publicação no Brasil da graphic novel alemã ELVIS, biografia em quadrinhos do “Rei do Rock”.

A obra, organizada por Titus Ackermann e Reinhard Kleist, reúne alguns dos melhores quadrinhistas da atualidade na Alemanha. Kleist é o premiado autor de “Johnny Cash – uma biografia”, graphic novel lançada pela 8inverso em 2009 quando da passagem do quadrinhista pelo Brasil.

ELVIS foi organizada como uma coleção de dez histórias curtas sobre a vida de Elvis Presley. Cada uma dessas histórias é assinada por grandes quadrinhistas alemães como Nic Klein, Uli Oesterle, Isabel Kreitz e Thomas von Kummant. Reinhard Kleist assina dois dos “episódios”.

O livro funciona, assim, como uma vitrine do que há de melhor e mais atual na produção de quadrinhos de não-ficção na Alemanha – além de ser um livro obrigatório para os fãs e para os que desejam conhecer um pouco mais desse que é até hoje um dos mais emblemáticos artistas do século XX.

Publicado na Alemanha em 2007, ELVIS foi lançado naquele mesmo ano na França; na Holanda, foi publicado em abril de 2010.

O livro chegará às livrarias brasileiras antes mesmo de receber uma versão em inglês na terra natal do cantor, os Estados Unidos da América.

Visto no GHQ – por Milena Azevedo

Renato Lebeauquadrinhos8INVERSO,ELVIS,Graphic Novel,Isabel Kreitz,Nic Klein,Reinhard Kleist,Thomas von Kummant,Titus Ackermann,Uli OesterleVisto no GHQ – por Milena Azevedo A Editora 8inverso adquiriu os direitos de publicação no Brasil da graphic novel alemã ELVIS, biografia em quadrinhos do “Rei do Rock”. A obra, organizada por Titus Ackermann e Reinhard Kleist, reúne alguns dos melhores quadrinhistas da atualidade na Alemanha. Kleist é o premiado...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe