Livro que conta a vida de um dos maiores símbolos sexuais americanos do século XX é lançado no Brasil pela Editora Noir

Bettie Page talvez tenha sido a mulher mais desejada dos Estados Unidos nos últimos 100 anos. Com seus espartilhos de couro e renda, cinta-ligas, sapatos de saltos altíssimos e chicotes, ela estava em franca desvantagem: diferente das outras musas estrelas como Greta Garbo, Lana Turner, Jane Mansfield e Marilyn Monroe, nunca estrelou um filme nas salas de cinema.

A biografia Bettie Page, do jornalista americano Richard Foster, que está sendo lançada no Brasil pela editora Noir, revela a trágica vida e a desconhecida trajetória de uma estrela singular que povoou o imaginário de gerações.

Foram apenas sete anos estampando cartões postais e páginas de revistas. Praticamente esquecida entre anos de 1960 e 1970, o mito começou a ressurgir a partir da década de 1980 e teve sua consagração definitiva nos anos seguintes com a ajuda da internet, onde seu nome e imagem estão até hoje entre os mais buscados em todo o mundo, com centenas de páginas e milhões de seguidores.

Abusada sexualmente pelo pai, com casamentos turbulentos e fracassados, Bettie se viu sozinha e sem perspectivas, chegando a tornar-se fanática religiosa. Esses rumos tortuosos a enlouqueceram a ponto de esfaquear três pessoas em surtos psicóticos fazendo com que ela ficasse cerca de 12 anos trancafiada em manicômios.

Richard Foster foi o primeiro repórter a contatar a reclusa Bettie Page. Sua entrevista com ela foi publicada no fanzine The Betty Pages e lhe rendeu o prêmio Mark of Excellence, pela Sociedade dos Jornalistas Profissionais, em 1994.

A biografia de Bettie Page, até hoje inédita em português, é uma reveladora história sobre as entranhas da sexualidade na América, repressão, censura e preconceito. Um relato fascinante, quase uma aventura policial, cheia de suspense e aventuras onde ela é, de fato, a heroína da história.

Bettie Page
Editora Noir
Autor: Richard Foster
14 x 21 cm
280 páginas
R$ 54,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/Bettie-Page-Noir-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/Bettie-Page-Noir-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosBettie Page,noir,Richard FosterFacebook Twitter Instagram Youtube Livro que conta a vida de um dos maiores símbolos sexuais americanos do século XX é lançado no Brasil pela Editora Noir Bettie Page talvez tenha sido a mulher mais desejada dos Estados Unidos nos últimos 100 anos. Com seus espartilhos de couro e renda, cinta-ligas, sapatos de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe