Visto no Blog dos Quadrinhos

Lançamento da editora Ática é a quarta adaptação do conto de Machado de Assis feita de 2006 para cá, é mais uma versão do conto “O Alienista”, de Machado de Assis (1839-1908).

O novo álbum de “O Alienista” faz parte da coleção “Clássicos Brasileiros em HQ”, da editora Ática. Foi escrito por Luiz Antonio Aguiar e desenhado por Cesar Lobo.

É a quarta adaptação em quadrinhos da história lançada nos dois últimos anos.

Em 2006, o conto integrou um dos volumes da série “Literatura Brasileira em Quadrinhos”, da editora Escala. A obra foi feita por Francisco Vilachã.

No ano seguinte, os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon adaptaram o conto machadiano para a editora Agir, um dos selos da Ediouro.

E, neste ano, foi levado aos quadrinhos por Lailson de Holanda Cavalcanti. O título foi publicado pela Companhia Editora Nacional.

O conto foi publicado pela primeira vez entre 1881 e 1882 na forma de folhetim.

O foco da história estava nas investigações psicológicas do médico Simão Bacamarte.

Pessoa estudada fazia testes sobre loucura e razão num manicômio da vila de Itajaí.

Nos estudos e no entender dele, quem é são se torna louco. E vice-versa.

Visto no Blog dos Quadrinhos

Renato LebeauquadrinhosÁtica,Machado de Assis,O AlienistaVisto no Blog dos Quadrinhos Lançamento da editora Ática é a quarta adaptação do conto de Machado de Assis feita de 2006 para cá, é mais uma versão do conto 'O Alienista', de Machado de Assis (1839-1908). O novo álbum de 'O Alienista' faz parte da coleção 'Clássicos Brasileiros em HQ',...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe