Bidu-Caminhos-preview-8Quinto álbum da série Graphic MSP reconta como Franjinha conheceu o cãozinho azul

Chegou às bancas e livrarias de todo o País na semana passada, Bidu – Caminhos, o quinto título do selo Graphic MSP, em que quadrinistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos. Os responsáveis pela releitura, desta vez, são os mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, que construíram uma trama emocionante, com desenhos lindos.

No roteiro, os autores reimaginam a forma como Bidu e Franjinha, os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa, se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.

BiduCaminhosPreview01O texto de quarta capa da edição é assinado pelo premiado ilustrador e quadrinista Marcelo Lelis. Além disso, o álbum traz esboços, a biografia de Damasceno e Garrocho e uma matéria com a primeira aparição do Bidu, com direito a um reparo histórico sobre a estreia de Mauricio de Sousa como autor de quadrinhos.

Bidu – Caminhos (formato 19 x 27,5 cm, 80 páginas) é uma publicação da Panini Comics e será vendida em bancas e livrarias de todo o Brasil, em duas versões: capa dura (R$ 29,90) e capa cartonada (R$ 19,90). Na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, os autores estarão presentes para autografar a obra, no dia 30 de agosto.

BiduCaminhosPreview03Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projeto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, que começou em 2009, para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica. O sucesso de público e crítica foi tamanho, que vieram mais dois livros: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011).

Com o sucesso de público e crítica a coleção chega ao seu quinto título e já tem mais três a caminho. Para se ter uma ideia do sucesso, em 2013, Astronauta – Magnetar foi publicado, pela editora Panini, em quatro países da Europa: Itália, França, Espanha e Alemanha.

23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 22 a 31 de agosto de 2014
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
02012–021 São Paulo – SP
www.bienaldolivrosp.com.br

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/08/Bidu_capa.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/08/Bidu_capa-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosBidu,Eduardo Damasceno,Franjinha,Luís Felipe Garrocho,Mauricio de SousaQuinto álbum da série Graphic MSP reconta como Franjinha conheceu o cãozinho azul Chegou às bancas e livrarias de todo o País na semana passada, Bidu – Caminhos, o quinto título do selo Graphic MSP, em que quadrinistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe