O cartunista, autor e editor de histórias em quadrinhos Mário César está lançando uma nova HQ online chamada “Bendita Cura” que narrará a história de Acácio do Nascimento, um personagem que é submetido desde criança a diversos tratamentos em busca de uma suposta cura para sua homossexualidade.

A ideia de Bendita Cura surgiu em 2013 quando o pastor Marco Feliciano assumiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara Federal e tentou aprovar um projeto de um deputado para liberar tratamentos de cura gay proibidos por conselhos de psicologia. Pesquisando sobre o assunto, o autor se deparou com diversos relatos sobre estes supostos tratamento e enxergou um bom mote para uma história que abordasse questões de orientação sexual e de gênero que infelizmente ainda são tabu para muita gente.

“Com a crescente onda reacionária promovendo censura e a decisão de um juiz de liberar tratamentos para uma doença que simplesmente não existe. Estamos num momento político muito perigoso não só aqui, mas no mundo inteiro, com o conservadorismo avançando cada vez mais sobre as esferas de poder e a história já nos mostrou o que eles são capazes quando estão no comando de tudo. Espero que Bendita Cura ajude a esclarecer algumas coisas para o máximo de pessoas possível, pois preconceito se combate com conhecimento. Quanto mais nos entenderem, menos nos odiarão e menos terão medo de nós.”

Mário César já venceu duas vezes o Troféu HQMIX, a maior premiação de quadrinhos brasileira. É criador da série EntreQuadros cujo quarta edição, Ciranda da Solidão, foi viabilizada via financiamento coletivo e é um dos raros quadrinhos brasileiros a abordar temas LGBTQ+. Este ano publicou "Não existem super-heróis na vida real” em parceria com o escritor Nick Farewell pela editor Devir e ano passado publiquei “Púrpura” em parceria com o jornalista Pedro Cirno pela Editora Sesi-SP. Já foi cartunista do UOL Notícias e atualmente suas charges são publicadas no site Socialista Morena.

A HQ será publicada no Tapas e futuramente também no Social Comics. O autor também iniciou uma campanha no Apoie-se para ajudar a financiar minha sua produção de quadrinhos e charges.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/bendita-cura-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/bendita-cura-2-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosBendita Cura,Mário CésarO cartunista, autor e editor de histórias em quadrinhos Mário César está lançando uma nova HQ online chamada “Bendita Cura” que narrará a história de Acácio do Nascimento, um personagem que é submetido desde criança a diversos tratamentos em busca de uma suposta cura para sua homossexualidade. A...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe