Já está disponível a edição de número 28 do BDJornal. O destaque para essa edição são para as entrevistas e matérias sobre os autores brasileiros, que estão cada vez ganhando mais espaço na publicação, e nesta edição são a maioria, incluindo a capa, que é uma arte do mestre Julio Shimamoto.

Mas o conteúdo dessa edição também vai agradar e despertar o interesse dos amigos texianos, com uma matéria especial intitulada “Os Desenhadores de Tex”. Os editores informam que enquanto estavam fechando a matéria eles receberam a notícia inesperada e, sobretudo amarga, no dia 26 de setembro, na página online do diário italiano La Republicca dando a notícia da morte, nesse mesmo dia, de Sergio Bonelli, o editor de Tex.

A edição também apresenta uma entrevista com o Vereador da Cultura da Câmara da Amadora, dr. António Moreira, sobre o Festival de BD da Amadora, na companhia do arqº Nelson Dona, diretor do Festival. O Vereador foi incisivo e esclarecedor sobre questões até agora mantidas no “segredo dos deuses”, como os custos do evento e muito mais.

Por intermédio de Wagner Macedo, esta edição do BDJornal traz um longo e interessantíssimo monólogo biográfico de um dos grandes mestres dos quadrinhos brasileiros, Julio Shimamoto, autor e descendente de uma nobre família samurai do Japão, hoje com 72 anos. Você confere ainda as dez página iniciais de Musashi, história de um garoto japonês que se tornou samurai, desenhado por Shimamoto, é claro!

Destaque ainda para o texto de João Miguel Lameiras sobre Vitor Péon, considerado o mais produtivo autor português da sua época e que parece meio esquecido atualmente.

Leonardo De Sá pesquisou e reconstituiu a verdadeira biografia de António Cerveira Pinto, um artista meteórico do início do século XX, falecido aos 16 anos, mas com uma atividade artística precoce e muito ativa, participando numa série de revistas que viriam a ser o berço do então emergente movimento modernista em Portugal.

Confira ainda a publicação na íntegra de O Mensageiro no Deserto, HQ de Diniz Conefrey de 1989.

Os colaboradores dessa edição são: Aloísio de Castro, André Toral, Clara Botelho, Daniel Brandão, Diniz Conefrey, Diogo Campos, Edgar Indalécio Smaniotto, João Miguel Lameiras, José Carlos Francisco, Julio Y. Shimamoto, Leonardo De Sá, Pedro Cleto, Pedro Trabuco, Pedro Vieira Moura, Wagner Macedo e Wilson Vieira.

As HQs apresentadas são de Aloísio de Castro, André Toral, Daniel Brandão, Diniz Conefrey, Julio Y. Shimamoto e Wilson Vieira.

O BDjornal nº28, assim como o 25, 26 e 27, podem ser adquiridos diretamente no Brasil pela Redwood Comics, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosAloísio de Castro,André Toral,BDJornal,Clara Botelho,Daniel Brandão,Diniz Conefrey,Diogo Campos,Edgar Indalecio Smaniotto,João Miguel Lameiras,José Carlos Francisco,Julio Y. Shimamoto,Leonardo De Sá,Pedro Cleto,Pedro Trabuco,Pedro Vieira Moura,Sérgio Bonelli,TEX,Wagner Macedo,Wilson VieiraJá está disponível a edição de número 28 do BDJornal. O destaque para essa edição são para as entrevistas e matérias sobre os autores brasileiros, que estão cada vez ganhando mais espaço na publicação, e nesta edição são a maioria, incluindo a capa, que é uma arte do mestre...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe