O Cavaleiro das Trevas e a ladra mais gatuna de Gotham City possuem uma história de longa data. E se em 2011, nas páginas finais da Catwoman # 1 os personagens noturnos vivenciaram uma polêmica cena de sexo no telhado, agora, o palco serviu para uma atitude bem mais inesperada: Batman propôs casamento à Mulher-Gato!

Conforme revelado pela USA Today, em Batman #24, a dupla responsável pelo título, Tom King e David Finch, colocou mais uma vez os dois nos telhados da cidade de Gotham para outro encontro extremamente pessoal. Quem acompanha o título não está tão espantado assim, afinal, King está ampliando o relacionamento romântico entre os dois nos últimos meses, sem contar que essa atração já é demonstrada através das décadas, muito antes da cena de sexo há quase seis anos.

Essa decisão é resultado do arco que se baseia no recente drama no mundo de Batman, incluindo a aparente morte do Robin Vermelho em Detective Comics # 940 e a reunião de curta duração de Bruce com seu pai em Batman #22, um encontro que terminou com Thomas Wayne implorando ao filho para deixar de ser o Batman e se concentrar mais em sua própria vida e em menos de ser um herói.

O escritor Tom King em entrevista ao USA Today colocou mais lenha na fogueira e afirmou que os leitores não deveriam ver isso como um passo positivo para o Batman. “Foi um momento de vulnerabilidade ou um momento de arrogância? Batman está fazendo a maior decisão de sua vida ou o maior erro?”, disse King.

Quanto ao papel da Mulher-Gato em tudo isso, King disse que Selina Kyle vai tomar sua decisão em breve, mas só depois de outra surpresa de Bruce. Os leitores não saberão imediatamente se os dois estão realmente indo para o altar. “A resposta final virá depois que ele revelar algo que nunca revelou a ninguém e ela tem que decidir se é bom ou ruim”, completou o roteirista.

Apesar de não confirmar, King defende a ideia de um Batman casado e afirma que este não é um desenvolvimento que vem do nada. “Todos fizeram vingança, todos estão feitos e a noite está tão escura. Dar ao Batman mais dor não revela nada sobre o personagem porque ele tomou tanta dor quanto ele pode. Mas dando-lhe amor e alegria, que combina com a tragédia de seu passado, é algo novo e nunca feito antes”.

Essa fase de King no título do Batman está sendo um das que mais apresentou revelações que alteram o caráter do Cavaleiro das Trevas e seu amplo elenco de personagens de apoio, mas a ideia de um Batman casado (ou no mínimo) pode ser o mais chocante, se não, a mais significativa mudança no personagem até o momento.

O Batman #24 chega às prateleiras das comics shops norte-americanas nesta quarta-feira, 7/6, e Batman #25 só em 21 de junho.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/Batman-DC-Comics-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/Batman-DC-Comics-2-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosBatman,catwoman,David Finch,DC Comics,Detective Comics,Mulher Gato,Tom KingO Cavaleiro das Trevas e a ladra mais gatuna de Gotham City possuem uma história de longa data. E se em 2011, nas páginas finais da Catwoman # 1 os personagens noturnos vivenciaram uma polêmica cena de sexo no telhado, agora, o palco serviu para uma atitude bem mais...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe