Não são todos os games de super-heróis advindos dos quadrinhos que atingem o topo da lista de melhores do ano, na verdade, as chances disso acontecer são remotas para não dizer impossível.

Contudo, um jogo de um personagem da DC Comics figurou entre os melhores do ano de 2009, enfrentando pesos-pesados do mundo dos videogames, como o elogiado e aclamado, Uncharted 2: Among Thieves; o violento e romântico, Dragon Age Origins; o polêmico arrasa quarteirões, Call of Duty: Modern of Fire 2; o aguardado Resident Evil 5; o queridinho da geração, Assassin’s Creed 2 e o dificílimo, Demon’s Souls.

Batman: Arkham Asylum foi uma agradável surpresa, pois ele derrubara um tabu na indústria dos videojogos, de que jogos baseados em HQs são apenas chamarizes de vendas, sem qualidade alguma. E avaliando outros títulos lançados nessa geração não chega a ser uma inverdade de tão mal-acabados que eram.

Com o grande sucesso de vendas do título do homem-morcego, o grupo Time Warner correu e comprou a Rocksteady Studios, produtora responsável pelo jogo, e logo anunciou a sua sequela, Batman Arkham City, para os consoles HDs e PCs, o que gerou grande expectativa.

Ao que tudo indica Arkham City será uma expansão muito maior do que o seu antecessor e para isso os produtores desenvolveram um mapa muito maior. Se antes o jogador se limitava ao asilo de loucos, agora eles terão toda uma cidade para explorar.

Na trama, o agora prefeito e ex-diretor do Asilo Arkham, Warden Quincy Sharp, incomodado com a crescente demanda criminosa, murou bairros inteiros de Gotham, isolando a cidade e transformando ela numa grande prisão. Com a cidade em quarentena os cidadãos se veem reféns de estupradores, bandidos e loucos homicidas. Batman é o único capaz de combater essa insanidade.

Segundo a Rocksteady Studios, o jogo deverá durar umas 40 horas, somando as missões principais e secundárias. Inimigos como o Coringa, Arlequina, Pinguim, Charada, Bane e Mulher-gato já estão confirmados.

Os fãs brasileiros dessa vez jogarão com o maior detetive dos quadrinhos sem se preocupar com a barreira do idioma. Isso porque a Warner Brasil anunciou recentemente a localização parcial de Arkham City. Assim menus e legendas estarão em português do Brasil.
Batman: Arkham City será lançado em 18 de outubro para Playstation 3 e Xbox 360.

Trailer

Trailer 2

Ficha Técnica
Batman: Arkham City
Desenvolvedora: Rocksteady Studios
Publicadora: Warner Bros. Interactive Entertainment / DC Entertainment
Distribuidora: Time Warner, Square Enix
Escritor: Paul Dini
Plataformas: Playstation 3, Xbox 360, Wii U, Microsoft Windows
Data de lançamento: 18/10/2011
Gêneros: Ação-Aventura, Combate múltiplo, furtivo
Série: Batman
Modos de jogo: Off-line
Número de jogadores 1
Mídia: DVD-DL, Blu-Ray
Site oficial: community.batmanarkhamcity.com

José NunesquadrinhosArkham City,Batman,DC Comics,Rocksteady Studios,WarnerNão são todos os games de super-heróis advindos dos quadrinhos que atingem o topo da lista de melhores do ano, na verdade, as chances disso acontecer são remotas para não dizer impossível. Contudo, um jogo de um personagem da DC Comics figurou entre os melhores do ano de 2009, enfrentando...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe