hq_franco_belgaA Nona Arte ou Arte sequencial, desde sua criação, sempre ocupou importante espaço na cultura popular de todos os países. Na Europa, especialmente na França e Bélgica, esta forma de expressão é muito respeitada, e faz parte do cotidiano da população. Os quadrinhos estão por toda parte: nas bancas de jornal, livrarias, lojas especializadas e até nos supermercados, e os artistas recebem medalha do Ministro da Cultura por sua contribuição artística para o país.

Para conversar sobre as particularidades dos quadrinhos produzidos na Europa, a Quanta Academia de Artes receberá o estudioso e editor do site Universo HQ, Sérgio Codespoti, que vive em Luxemburgo e dedica parte de seu tempo a entender e mapear a estrutura do mercado, como ele é constituído e se comporta.

Neste bate-papo será exposto principalmente como o mercado franco-belga lida desde a produção até a venda de quadrinhos.

O evento é gratuito e acontecerá no dia 4 de dezembro (quinta feira) na Quanta Academia de Arte, em São Paulo, a partir das 19h. É necessário inscrição pelos telefones 3214-0553 ou 3214-4873.

Não perca essa oportunidade de conhecer mais sobre a produção de histórias em quadrinhos na Europa com quem conhece!

Quanta Academia de Artes
Rua Doutor José de Queirós Aranha, 246 – Vila Mariana
São Paulo – SP

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/hq_franco_belga.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/hq_franco_belga-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosQuanta Academia de Artes,Sérgio CodespotiA Nona Arte ou Arte sequencial, desde sua criação, sempre ocupou importante espaço na cultura popular de todos os países. Na Europa, especialmente na França e Bélgica, esta forma de expressão é muito respeitada, e faz parte do cotidiano da população. Os quadrinhos estão por toda parte: nas bancas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe