Durante o SP Fantástika, evento que aconteceu no último sábado, dia 10, foi anunciado à criação de uma nova linha editorial que será publicada pela Jambô. Batizado como Bast!, o selo será liderado pela jornalista Flávia Gasi, a roteirista Rebeca Puig e a produtora Nami Teruya. Selo será focado em publicar histórias de mulheres e minorias, incluindo, é claro, quadrinhos!

O selo se mostra como um apelo para que se dê voz a assuntos tão importantes como representatividade, tanto por parte dos autores, quanto por leitores que querem se enxergar nas histórias. Nas palavras de Flávia Gasi:

“É preciso criar esses espaços vindos de locais de minoria. A gente ama literatura, e queremos apoiar diversidade naquilo que amamos.”

E o seu primeiro anuncio já foi confirmado, Navio Dragão, uma HQ que conta a história de Lif, uma viking, que junto de seu cachorro, Carne, terá diversas aventuras. A história é escrita por Rebeca Prado, vencedora do Troféu Angelo Agostini na categoria Melhor Fanzine e está previsto para a CCXP 2019, porém, Flávia já confirmou que terá pré-venda um mês antes, pra garantir que aqueles que não forem no evento possam aproveitar a história também.

Bast!, o novo selo editorial da Jambôhttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/08/Navio-Dragao-Bast-jambo-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/08/Navio-Dragao-Bast-jambo-2-150x150.jpgMatheus ZucanotíciasquadrinhosBast!,Flávia Gasi,Jambô,Nami Teruya,Navio Dragão,Rebeca Prado,Rebeca PuigFacebook Twitter Instagram Youtube Durante o SP Fantástika, evento que aconteceu no último sábado, dia 10, foi anunciado à criação de uma nova linha editorial que será publicada pela Jambô. Batizado como Bast!, o selo será liderado pela jornalista Flávia Gasi, a roteirista Rebeca Puig e a produtora Nami Teruya. Selo será focado...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!