Barbarella-Jean-Claude-Forest--Jupati-BooksAtraindo a atenção de leitores até os dias atuais, personagem de Jean-Claude Forest ganha novo álbum nacional depois de quarenta anos

A heroína dos quadrinhos franceses, uma mistura de erotismo com ficção científica, “Barbarella” está de volta, com versão especial, reeditada, pela Jupati Books, selo da Marsupial editora.

Com 72 páginas, a obra vem com nova tradução feita por Pedro Bouça, responsável pela tradução brasileira de diversos quadrinhos europeus. Baseada na edição de aniversário com tons de preto e azul, como na publicação original de Jean-Claude Forest lançada na França e nos Estados Unidos pela Humanoids.

Sensual, com longos cabelos loiros, lábios carnudos, vestida ou muitas vezes completamente nua, Barbarella usa seu corpo como uma arma mortal provocativa, entregando-se não só à homens, mas à robôs e monstros gelatinosos. Pelo apelo sensual, foi proibida em seu país de origem.

Barbarella-Jean-Claude-Forest--Jupati-Books-1Tornou-se um dos principais ícones feministas dos anos 1960 sendo símbolo primordial da liberação feminina na época que gerou o clássico filme de mesmo nome (1968) estrelado por Jane Fonda, dirigido e produzido por Roger Vadin.

Com o sucesso total, foi rapidamente traduzida em mais de doze línguas em todo o mundo. No Brasil, muito disputada em Sebos, teve seu único lançamento em 1969 pela Linográfica Editora, com páginas em preto e branco.

A nova edição brasileira ainda conta com prefácio do pesquisador Gonçalo Junior, que traça a história da criação da personagem e toda a sua influência nos quadrinhos, na contracultura e no feminismo.

O álbum da Jupati Books que é desaconselhável para menores de 18 anos está à venda na loja online da Marsupial editora.

Barbarella
Jupati Books
Autor: Jean-Claude Forest
Tradução: Pedro Bouça
20,5 x 27,5 cm
72 páginas
R$ 42,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/Barbarella-Jean-Claude-Forest-Jupati-Books-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/Barbarella-Jean-Claude-Forest-Jupati-Books-3-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosBarbarella,Jean Claude Forest,Jupati Books,Marsupial,Pedro BouçaAtraindo a atenção de leitores até os dias atuais, personagem de Jean-Claude Forest ganha novo álbum nacional depois de quarenta anos A heroína dos quadrinhos franceses, uma mistura de erotismo com ficção científica, “Barbarella” está de volta, com versão especial, reeditada, pela Jupati Books, selo da Marsupial editora. Com 72 páginas,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe