A nova edição do programa Banca de Quadrinhos traz uma matéria gravada pelo apresentador Rodrigo durante a sua visita a Coreia do Sul. Ele foi até o país para realizar um documentário sobre a cultura pop coreana (com ênfase nas HQs e na música pop).

Nessa aventura internacional a Banca apresenta uma matéria bem despretensiosa em um evento de quadrinhos – chamados na Coreia de manhwa- e animação em Seul.

No segundo bloco você confere Carlão em outro evento de cultura oriental, mas esse em São Paulo: o Animefriends. Além das entrevistas com o pessoal vestido de cosplay, Carlão também se aventurou no mundo da luta livre que marcou presença no evento.

No estúdio, o programa recebe o quadrinhista Laudo, autor da HQ Yeshuah, que está lançando dois novos títulos interessantes: a versão quadrinizada de “O auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente e uma HQ sobre o “Clube da Esquina”, importante grupo musical mineiro que contava com nomes como Milton Nascimento, Beto Guedes e Lô Borges.

Banca de Quadrinhos é um programa exibido pela BLUETV (TVA18) todo sábado às 20h30. O programa também pode ser visto pelos sites www.programabancadequadrinhos.com e www.youtube.com/bancadequadrinhos.

Você pode seguir a Banca no twitter através do @bancaquadrinhos ou mandar e-mail para [email protected].

Renato LebeauquadrinhosAnimefriends,Banca de Quadrinhos,coreia,cosplay,Laudo,manhwaA nova edição do programa Banca de Quadrinhos traz uma matéria gravada pelo apresentador Rodrigo durante a sua visita a Coreia do Sul. Ele foi até o país para realizar um documentário sobre a cultura pop coreana (com ênfase nas HQs e na música pop). Nessa aventura internacional a Banca...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe