A Balão Editorial lança em versão e-book “Mais quadrinhos: entrevistas, resenhas e artigos sobre o mundo das HQs”. O novo livro de Wellington Srbek, mesmo autor de Super-heróis: um fenômeno dos quadrinhos (2017) é resultado de seu trabalho como crítico de quadrinhos para jornais de MG, bem como do projeto de seu blog pessoal (o Mais Quadrinhos). Obra traz um amplo panorama sobre a trajetória da arte e da linguagem das HQs.

Com uma coletânea de textos diversificados, a obra fala de vários autores consagrados, como os norte-americanos Will Eisner e Jack Kirby, os europeus Hugo Pratt e Moebius e o japonês Osamu Tezuka. O Brasil ganha destaque especial com análises das obras dos mestres Ziraldo, Henfil, Julio Shimamoto e Flavio Colin.

Além disso, boa parte do livro é dedicada à leitura crítica de séries mais recentes, como Sandman de Neil Gaiman, e de novas fases de revistas de super-heróis clássicas, como X-Men. Também têm espaço resenhas sobre importantes graphic novels, como Maus de Art Spiegelman e Gorazde de Joe Sacco.

Para completar, o livro traz entrevistas com os renomados quadrinistas ingleses David Lloyd, Dave Gibbons e Brian Bolland.

“Mais quadrinhos: entrevistas, resenhas e artigos sobre o mundo das HQs” está à venda no site da Balão Editorial e em diversas lojas digitais como a Amazon e a Kobo.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/10/mais-quadrinhos-balao-editorial-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/10/mais-quadrinhos-balao-editorial-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosBalão Editorial,Mais Quadrinhos,Wellington SrbekFacebook Twitter Instagram Youtube A Balão Editorial lança em versão e-book “Mais quadrinhos: entrevistas, resenhas e artigos sobre o mundo das HQs”. O novo livro de Wellington Srbek, mesmo autor de Super-heróis: um fenômeno dos quadrinhos (2017) é resultado de seu trabalho como crítico de quadrinhos para jornais de MG, bem como...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe