Páginas da obra de Alan Moore e Ian Gibson foram redesenhadas e recuperadas para os novos volumes de luxo

Conforme anunciado no MCM London Comic Con, a graphic novel “A Balada de Halo Jones” será relançada em três volumes de luxo (recuperada e remasterizada) pela Rebellion, atual proprietária dos direitos da 2000AD.

A Balada de Halo Jones é uma HQ de ficção científica escrita por Alan Moore e desenhada por Ian Gibson que começou a ser publicada na revista 2000AD a partir de 1984. Obra apresentava uma protagonista feminina, algo incomum para a época. Com cinco páginas semanais, o quadrinho contava a história da personagem desde o seu começo humilde e suas aventuras em todo o universo.

Originalmente, Halo Jones estava planejada para uma série em nove edições, relatando a vida de Halo desde a adolescência até a velhice. No entanto, a série foi interrompida após três edições devido a uma disputa entre Moore e Fleetway, editor da revista, sobre os direitos de propriedade intelectual dos personagens que Moore e Gibson co-criaram. A questão não foi resolvida e a série nunca foi continuada por outros criadores.

Os três novos volumes da Rebellion são basicamente tudo o que existe de Halo Jones. A edição especial abrange mais de dez anos de sua vida, de compradora a soldado, de aeromoça a sargento e também servem como um passeio do universo futurista que Moore e Gibson criaram.

A Balada de Halo Jones é considerada um dos grandes trabalhos de Moore nos quadrinhos e a Rebellion planeja entregar para os novos leitores a série com a melhor aparência possível. No Brasil, A Balada de Halo Jones foi publicada pela editora Mythos em uma edição de capa dura em 2015.

O primeiro volume da edição especil de A Balada de Halo Jones pela Rebellion será publicado em abril de 2018.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/A-Balada-de-Halo-Jones.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/A-Balada-de-Halo-Jones-150x150.jpgRenato Lebeaunotíciasquadrinhos2000AD,A Balada de Halo Jones,Alan Moore,Ian Gibson,RebellionPáginas da obra de Alan Moore e Ian Gibson foram redesenhadas e recuperadas para os novos volumes de luxo Conforme anunciado no MCM London Comic Con, a graphic novel “A Balada de Halo Jones” será relançada em três volumes de luxo (recuperada e remasterizada) pela Rebellion, atual proprietária...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe