Agente francês agora é obrigado a seguir os passos de uma antiga expedição em cenários inspirados em Lovecraft, Poe e Verne

A editora AVEC lança neste mês a HQ “Le Chevalier: Nas Montanhas da Loucura”, escrita por A.Z. Cordenonsi, com arte de Fred Rubim. Albúm retrata as aventuras dos maiores heróis do mundo steampunk vitoriano onde a França comanda a Revolução Industrial. Inspirado em H.P. Lovecraft, Edgar Alan Poe e Júlio Verne,os aventureiros enfrentam o terrível Justiceiro da Paz para salvar o mundo!

Confira a sinopse:

“Le Chevalier e Persa, seu fiel escudeiro, precisam superar suas divergências com antigos inimigos para enfrentar a chantagem de um maligno adversário. As nações do mundo estendem seus estandartes de batalha quando navios de guerra são atacados e acusações de traição se tornam arautos de uma guerra que se avizinha.
Irene Adler, a mais famosa ladra do Comitê, recruta os agentes franceses para uma última e derradeira tentativa de capturar o verdadeiro inimigo e evitar a guerra. Mas nem tudo é o que parece. A investigação prossegue para um cenário aterrador e, nos confins da Antártida, os aventureiros são obrigados a seguir os passos de uma antiga expedição da Universidade Miskatônica. No deserto críptico de gelo e morte, eles precisam encarar seus piores pesadelos nas Montanhas da Loucura.”

“Quando comecei a bolar a história desta segunda HQ com o Le Chevalier, a ideia de trabalhar com o texto clássico de Lovecraft já estava na minha mente. Nas Montanhas da Loucura está no panteão do horror cósmico de Lovecraft. Muitas histórias já foram construídas a partir deste rico universo que Lovecraft construiu, mas esta história, em específico, sempre prendeu a minha atenção. Por um lado, porque ela empresta ao horror uma nova dimensão, escapando dos tradicionais monstros que se escondem em castelos e grutas. Por outro lado, ela flerta com outros elementos da literatura fantástica. E foram exatamente nestes elementos que baseei minha história”, adianta A.Z. Cordenonsi.

O roteirista revela que a cidadela monstruosa construída em “Nas Montanhas da Loucura” poderia conter inúmeros segredos. Afinal, seres imemoriais habitaram aquelas profundezas por séculos. Com este gancho em mente, o autor propôs uma história que contaria tudo aquilo que William Gedney, o malfadado líder da expedição à Universidade Miskatônica, não conseguiu descobrir em seus poucos dias de exploração ao local.

O escritor adianta sentir que Le Chevalier é um tipo de personagem que cada vez mais ganha vida própria. “Quando criei a ideia do Cavaleiro Sem Nome, não imaginava que ele se aventuraria pela Antártida atrás de um cientista maluco que é capaz de explodir navios à distância. Ou que teria a ajuda de Irene Adler, ladra, chantagista e operativa do Comitê. Mas os personagens, assim como a própria humanidade, seguem seus rumos próprios e eu mal posso esperar para ver para onde vamos nos encaminhar agora”, especula A.Z.

Responsável pelas duas graphic novel de Le Chevalier (a outra sendo “Arquivos Secretos”, também da AVEC editora) o desenhista Fred Rubim admite que a busca agora foi por manter a essência do traço jovial e dinâmico do volume anterior, adicionando novas influências.

“Há toda uma diversidade de criaturas, veículos e personagens baseados no universo único desses autores, e brincar com esses elementos dentro da estética do steampunk foi bem divertido!”, destaca Fred.

Segundo ele, a ideia sempre foi evocar o espírito de aventuras clássicas num tom leve e descontraído. “Sempre tive em mente manter um traço jovial, mas fazendo muito uso do claro-escuro numa pegada meio Eduardo Risso (‘100 Balas’), para ressaltar o lado de mistério e espionagem da HQ”, explica o artista.

“Le Chevalier: Nas Montanhas da Loucura” está à venda no site da AVEC editora.

Le Chevalier: Nas Montanhas da Loucura

AVEC Editora
Editor: Artur Vecchi
Roteiro: A.Z. Cordenonsi
Arte: Fred Rubim
Diagramação: Vitor Coelho
Capa cartonada
Miolo: couché fosco 150g
Colorido
64 páginas
21×28 cm
R$ 39,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/11/Le-Chevalier-avec-4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/11/Le-Chevalier-avec-4-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosA.Z. Cordenonsi,Artur Vecchi,AVEC,Fred Rubim,Le Chevalier,Vitor CoelhoFacebook Twitter Instagram Youtube Agente francês agora é obrigado a seguir os passos de uma antiga expedição em cenários inspirados em Lovecraft, Poe e Verne A editora AVEC lança neste mês a HQ “Le Chevalier: Nas Montanhas da Loucura”, escrita por A.Z. Cordenonsi, com arte de Fred Rubim. Albúm retrata...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe