A AVEC Editora abre seus lançamentos de 2017 com Alena (120 páginas coloridas, formato 19 x 28 cm, preço sugerido: R$ 59,90), a aclamada HQ sueca de Kim W. Andersson. Publicada originalmente em 2012, a graphic-novel venceu o prêmio de quadrinhos mais prestigiado da Suécia, o The Adamson Statue. A obra já foi adaptada para o cinema e ganhou um longa-metragem homônimo que, no momento, percorre o circuito de festivais.

Na história, a vida da jovem Alena é um inferno. Desde que ingressou em um internato de classe alta, ela foi importunada diariamente pelas meninas mais populares da escola. Sua única amiga, Josefin, se mostra então determinada a não deixar que Alena sofra mais nenhum tipo de mal naquele lugar repugnante e passa a agir para combater qualquer pessoa que possa querer maltratá-la. Há apenas um problema: Josefin está morta há um ano.

Kim W. Andersson explica que Alena segue a mesma linha de horror romântico de seu trabalho anterior, Love Hurts (inédito no Brasil), mas com uma evolução em seu estilo. “Desta vez, no entanto, é uma história muito mais sombria. Depois de fazer minhas histórias em quadrinhos curtas por alguns anos de anos e reunir uma base de fãs formada principalmente por adolescentes eu queria dar a eles uma história muito boa. Alena é sobre amor jovem e horror”, explicou.

Com o lançamento, a AVEC reforça uma de suas linhas de títulos, a que é formada por publicações que têm personagens femininas fortes e marcantes como protagonistas. Alena se une no catálogo da editora a Ember, January Jones e Guardiã, heroínas europeias que estrearam no Brasil em 2016.

O tom da obra remete ao melhor da literatura de Stephen King, com Alena sendo frequentemente comparada pela Crítica a Carrie: A Estranha, o que é um prato cheio para agradar qualquer leitor ou leitora que goste de boas histórias de suspense e terror.

O editor Artur Vecchi ressalta que os quadrinhos com temática de terror constituem uma fatia importante na linha editorial da empresa. Nos últimos anos várias publicações do gênero que saíram pela AVEC, como Belladona (2014) e Carnívora (2015), se tornaram sucesso e tiveram suas tiragens esgotadas.

Vale pontuar que a experiência de Artur com o nicho vem de uma tradição familiar, já que seu pai foi o proprietário da Editora Vecchi, que nas décadas de 1970 e 1980 foi líder nacional no mercado de HQs de terror, publicando clássicos como a revista Spektro, hoje disputada por colecionadores.

Alena já pode ser adquirida através do site da AVEC e chegará durante as próximas semanas nas principais redes de livrarias do país.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/alena-avec-editora-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/alena-avec-editora-1-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosAlena,Artur Vecchi,AVEC Editora,Kim W. AnderssonA AVEC Editora abre seus lançamentos de 2017 com Alena (120 páginas coloridas, formato 19 x 28 cm, preço sugerido: R$ 59,90), a aclamada HQ sueca de Kim W. Andersson. Publicada originalmente em 2012, a graphic-novel venceu o prêmio de quadrinhos mais prestigiado da Suécia, o The Adamson Statue....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe