Menos de um mês após lançamento, a obra de Danilo Beyruth “Astronauta – Magnetar”, primeira do selo Graphic MSP, terá reimpressão da versão em capa dura

Com roteiro e arte de Danilo Beyruth (Bando de Dois) e cores de Cris Peter, a graphic novel Astronauta – Magnetar é o primeiro lançamento do selo GRAPHIC MSP, que vai publicar histórias em quadrinhos criadas por artistas diversos retratando os personagens de Mauricio de Sousa em versões próprias e com conteúdo destinado ao público adulto.

O sucesso da publicação, lançada no final de outubro, já é tão grande que a editora Panini na semana passada anunciou uma segunda impressão da versão capa dura da obra. A nova tiragem está prevista para chegar às lojas já nesse mês de dezembro.

Astronauta – Magnetar vem conquistando público e crítica, e o autor Danilo Beyruth, o editor responsável pelo selo, Sidney Gusman, e o próprio Mauricio de Sousa têm concedido sessões de autógrafos e entrevistas em programas de TV, jornais, revistas, portais de notícias e especializados em quadrinhos. “O número de resenhas sobre a obra é impressionante: foram mais de cem, em menos de um mês. E todas bastante elogiosas. Sem dúvida, uma bela estreia”, relata Gusman.

“Essa nova linha de produtos que estamos lançando, buscando alcançar leitores mais maduros com versões autorais de meus personagens, tem tudo para alavancar o mercado de graphic novels nacionais e mostrar que esse nicho, antes ocupado apenas por obras estrangeiras, tem, sim, espaço para grandes autores do quadrinho brasileiro”, ressalta Mauricio de Sousa.

“Astronauta – Magnetar” chegou ao mercado em duas versões: capa dura e em capa cartonada. São 80 páginas coloridas pela talentosa Cris Peter, em papel couché, formato 19 x 27,5 cm, trazendo extras como sketches de Danilo Beyruth, a primeira página dominical do Astronauta, por Mauricio de Sousa, um texto de quarta capa assinado pelo navegador e escritor Amyr Klink e um prefácio escrito pelo próprio Mauricio.

Na história criada por Beyruth, o Astronauta, personagem que singra o espaço sideral sozinho em sua nave há anos, visita uma galáxia distante para estudar um magnetar – estrela de nêutrons que possui um campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Mas ele comete um erro que pode custar sua vida.

Agora, com a nave danificada e sem comunicação, ele está “náufrago no espaço” e precisa encontrar uma forma de escapar antes de ser derrotado pela insanidade que insiste em tomar sua mente. E a saída pode estar em aliar a tecnologia aos ensinamentos de seu velho avô, há tanto tempo falecido.

Astronauta – Magnetar
Editora Panini
Roteiro e Arte: Danilo Beyruth
Lombada quadrada
19 x 27,5 cm
80 páginas
Preço Capa Dura: R$ 29,90 (preço promocional de lançamento)
Preço Capa Brochura: R$ 19,90

Renato LebeauquadrinhosAstronauta,Cris Peter,Danilo Beyruth,Graphic MSP,Magnetar,Mauricio de Sousa,Panini,Sidney GusmanMenos de um mês após lançamento, a obra de Danilo Beyruth “Astronauta – Magnetar”, primeira do selo Graphic MSP, terá reimpressão da versão em capa dura Com roteiro e arte de Danilo Beyruth (Bando de Dois) e cores de Cris Peter, a graphic novel Astronauta – Magnetar é o primeiro...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe