Uma das maiores obras dos quadrinhos mundiais, Asterix, a principal criação do francês Rene Goscinny, voltará a ser publicado aqui no Brasil, depois de um hiato de dois anos. A informação foi revelada pelo site UniversoHQ, que ainda relata que a editora Record, atual casa do gaulês, perdeu os direitos de publicação das histórias.

De acordo com as fontes do site, a editora italiana Panini continuará a publicação da série que se iniciou no Brasil em 1983 com 36 álbuns publicados até o momento. O anúncio oficial será feito em breve. Já no site da editora Record não consta mais nenhuma menção à Asterix ou seu autor, o que pode confirmar a perda dos direitos.

Não é a primeira vez que a Panini pega um título importante de outra editora. Em 2016 ela conseguiu os direitos de publicar The Walking Dead, pertencentes à HQM. Levando em conta o peso de um personagem como Asterix, seriam poucas as candidatas para conseguir trazer as histórias dele como realmente merecem.

Fato chama bastante atenção, já que a Panini não tem em seu catálogo materiais europeus, sendo uma editora mais voltada aos quadrinhos americanos como Marvel, DC e alguns títulos do Millarworld.

Na França, mesmo após a morte do autor original, em 1977, Asterix continua com suas histórias chegando agora em outubro com seu 38º álbum, ainda sem nome definido, escrito por Jean-Yves Ferri e desenhado por Didier Conrad.

Asterix na Panini http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/06/asterix-panini-1-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/06/asterix-panini-1-1-150x150.jpgMatheus ZucanotíciasquadrinhosAsterix,Didier Conrad,Jean-Yves Ferri,Panini,Record,René GoscinnyFacebook Twitter Instagram Youtube Uma das maiores obras dos quadrinhos mundiais, Asterix, a principal criação do francês Rene Goscinny, voltará a ser publicado aqui no Brasil, depois de um hiato de dois anos. A informação foi revelada pelo site UniversoHQ, que ainda relata que a editora Record, atual casa do gaulês, perdeu os...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe