Depois de terminar 2013 com um catálogo de 55 títulos, entre HQs nacionais, europeias e norte-americanas, e ainda ser premiada com o Troféu HQMIX de “Editora do Ano”, a Nemo já se prepara para 2014 e promete muitas novidades para a alegria dos fãs dos quadrinhos de qualidade.

Nos títulos internacionais, a editora vai apostar na diversidade trazendo lançamentos para todos os gostos e idades. Está garantido mais um volume da série belga Pequenos Boule & Bill, trazendo a história A Festa dos Crepes. Com roteiro de Larence Gillot e desenhos de José Luis Munuera, a partir da criação de Jean Roba, essa edição especial apresenta uma história completa dos dois amigos ainda pequenos. O próprio formato da HQ é diferenciado, misturando elementos dos quadrinhos e dos livros infantis.

Da Espanha, a Nemo traz Wáluk, de Emilio Ruiz e Ana Miralles. A HQ em formato horizontal apresenta um filhote de urso polar abandonado por sua mãe, que se apega a um urso velho e mal-humorado que vai lhe ensinar a lidar com os perigos e as particularidades de uma vida no Polo Norte.

A editora ainda anunciou a estreia da série com HQs inéditas do gato mais querido e preguiçoso do mundo: Garfield, criado por Jim Davis. Estrela de uma das tirinhas mais famosas de todos os tempos, publicada em milhares de jornais, o gato que adora uma lasanha vai estrear novas HQs, reunidas em três edições.

Outro personagem muito conhecido dos leitores de tirinhas, e que também vai ganhar novos títulos pela Nemo, é Snoopy, criado por Charles Schulz. Em novas HQs baseadas no traço e nas situações das tiras clássicas, os leitores vão se divertir e emocionar com os dramas e trapalhadas de uma das turminhas mais amadas dos quadrinhos.

Os grandes clássicos das HQs europeias também estão garantidos. Para os admiradores do quadrinista francês Moebius, a editora vai publicar os quatro volumes que completam a série O Mundo de Edena, que já conta com Na Estrela e Os Jardins de Edena. Também na linha da ficção científica e dos mundos fantásticos, a Nemo vai iniciar a série inédita Aâma, do quadrinista suíço Frederik Peeters, ganhadora do Prêmio Angoulême de 2013. Aventura e suspense num ambiente alienígena são os ingredientes da série.

A surpresa mesmo fica por conta da estreia Safadas, uma coleção especial só para leitores adultos. Publicada originalmente na França pela Humanoïdes Associés, os álbuns da coleção reúnem autores novos e consagrados, que tiveram carta branca para expressar fantasias e narrar contos eróticos na forma de belas HQs. Ao longo do ano, a Nemo publicará os quatro volumes da coleção: Verão, Encontros, Lingerie e Natal, numa reunião imperdível de erotismo e arte.

A Nemo também programou para 2014 vários álbuns nacionais, a começar por A Luta Contra Canudos, produzido por Daniel Esteves, Jozz e Akira Sanoki. Essa HQ inédita reconta a história do povoado de Canudos e de sua destruição pelo exército brasileiro, em fins do século XIX, retratando o drama e a intensidade de um dos episódios mais marcantes de nossa história. Esse álbum inaugura a coleção “História & Quadrinhos”, que já tem mais dois volumes em preparação no momento.

Segundo o editor da Nemo, Wellington Srbek, “planejamos para 2014 vários outros títulos nacionais, que ainda serão anunciados, ampliando o número de autores brasileiros em nosso catálogo”.

Para o editor da Nemo, “2013 foi o ano em que concluímos algumas das bases de nosso catálogo, como a Coleção Moebius e a série Peter Pan completas, além de iniciar O Mundo de Edena e lançar obras-primas como Tetralogia Monstro e Os Companheiros do Crepúsculo”. E Srbek complementa: “Como os títulos da Nemo formam um catálogo em constante somatória, 2014 será um ano para edificarmos sobre as bases que já estabelecemos. Será um ano para somarmos a nossos já 55 títulos vários grandes lançamentos, aproximando a Nemo ainda mais dos leitores!”.

Os títulos anunciados agora são os primeiros do ano, e a editora ainda prepara várias surpresas e novidades para os leitores: “Em 2014, a Nemo trará novas séries, novas coleções, novos álbuns e novos formatos, com a mesma qualidade e a paixão pelos quadrinhos que nos move desde o início!”, completa Srbek.

Renato LebeauquadrinhosNemo,Wellington SrbekDepois de terminar 2013 com um catálogo de 55 títulos, entre HQs nacionais, europeias e norte-americanas, e ainda ser premiada com o Troféu HQMIX de “Editora do Ano”, a Nemo já se prepara para 2014 e promete muitas novidades para a alegria dos fãs dos quadrinhos de qualidade. Nos títulos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe