she-hulk-becomes-hulkNa manhã de 9 de outubro em uma sala no Javits Convention Center em Nova Iorque alguns dos grandes nomes da Marvel Comics em histórias femininas discutiram sobre o que significa ser uma mulher nos quadrinhos da Marvel e quais são a projeções para o futuro.

O painel reuniu Sana Amanat, diretora de desenvolvimento de conteúdo, a produtora Judy Stephens, Adri Cowan, administradora de Mídias Sociais, as escritoras Margaret Stohl e Amy Reeder, a artista Erica Henderson, a figurinista das series da Marvel na Netfilx, Stephanie Maslansky e a Coordenadora de Entretimento Kelsey Damassa. Mulheres de peso nos Studios da Marvel e cada uma trouxe pontos interessantes e novidades quentíssimas.

A primeira confirmação veio pela Amanat sobre a mulher Hulk, segundo ela “It’s not ‘She-Hulk!’ It is called ‘Hulk!’ Jen Walters is the Hulk”. A novidade já havia até sido comentada aqui no Impulso HQ e a nova série deve estrear em dezembro. Junto com um quadrinho solo de Jen Hulk, também foi anunciado uma história própria para America Chavez, a Miss América latina que até agora só havia aparecido fazendo companhia a outros heróis dos Studios.

moon-girlDepois foi a vez da escritora Amy Reeder agradecer a Marvel e os fãs por reconhecerem “Moon Girl”, Lunella Lafayette, como a personagem mais inteligente do universo Marvel. Já para a Garota Esquilo, suas próprias publicações devem começar a sair em fevereiro de 2017, e eles prometeram uma história que foque no personagem em si e não apenas em seus atos heroicos. Sana Amanat, “Unbeatable Squirrel Girl” é uma ótima história para trazer novos fãs para o mundo dos quadrinhos.

Para nossa ruiva, Viúva Negra, o novo quadrinho “Black Widow: Red Vengeance” ganhou uma data de lançamento, o que para a gente seria na primavera de 2017. Além disso, a heroína terá uma participação na próxima edição de “Miss Marvel”. E falando sobre o alterego de Carol Danvers, a diretora afirmou que 2017 será um grande ano para ela. Tudo indica que o filme solo vai alavancar a personagem e Carol ainda terá um grande papel no próximo arco de Guerra Civil II.

carol-danvers-marvel-comicsAo que tudo indica, vão explorar os diversos lados do mundo de Danvers como uma heroína, como uma pessoa e como uma soldada. O número 0 da nova série “Mighty Captain Marvel” chegará nas bancas dos Estados Unidos ainda em dezembro desse ano.

Ainda no mundo dos quadrinhos “Mandaya Mon” explorará o conflito na síria sobre o ponto de vista da Mãe Mandaya. “Esta é uma colaboração realmente incrível que fizemos com a ABC News. Uma mulher narrou seu cotidiano na Siria para a ABC News (..) quando a ABC chamou a Marvel para ver se poderíamos emprestar-lhes um artista …” explicou Amanat. A história já esta disponível gratuitamente na internet para que todos possam ler e possam saber mais sobre o assunto.

O ponto alto do painel foi quando a diretora de desenvolvimento foi questionada sobre mais escritoras negras e sua resposta falou a altura da grande organização que é a Marvel:

marvel-women-1“Escuta, é por isso que estamos todos aqui. É por isso que nós fazemos o Painel das Mulheres da Marvel … sete anos atrás, tínhamos zero títulos liderados por mulheres. Nós não tínhamos escritores do sexo feminino … O fato de que estamos aqui em cima, buscando mais oportunidades para as pessoas … estamos transformando lentamente. É claro que isso vai levar tempo … Ao mesmo tempo, eu acho que há muito talento lá fora, que percebeu que a porta está aberta … É preciso tempo. Nós apenas temos que ser capazes de passar o bastão para a frente. Mostrar-se que as oportunidades estarão lá. A porta esta aí. “

A mensagem foi era para as mulheres em geral que aspiram entrar no campo quadrinhos criar, criar, criar. No final do painel, as escritoras enfatizaram e até mesmo pediram para qualquer pessoa com histórias para contar, colocar o seu trabalho on-line, sabendo que a Marvel encontra seu talento lá.

E aí Impulsivas? Animadas?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/marvel-women.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/marvel-women-300x300.jpgBarbara HeliodoraquadrinhosAdri Cowan,Amy Reeder,Erica Henderson,Judy Stephens,Kelsey Damassa,Margaret Stohl,Marvel Comics,New York Comic Con,Sana Amanat,Stephanie MaslanskyNa manhã de 9 de outubro em uma sala no Javits Convention Center em Nova Iorque alguns dos grandes nomes da Marvel Comics em histórias femininas discutiram sobre o que significa ser uma mulher nos quadrinhos da Marvel e quais são a projeções para o futuro. O painel reuniu Sana...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe